Mundial de Kart no Brasil é adiado para 2021 por conta do coronavírus

O campeonato, que estava previsto para acontecer entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, teve de ser adiado por conta da pandemia do Covid-19. Felipe Massa, presidente do CIK-FIA, lamentou o fato, mas mostrou otimismo para o próximo ano

O Campeonato Mundial de Kart foi mais uma vítima do coronavírus. Nesta quarta-feira (15), os organizadores anunciaram o adiamento do campeonato, que aconteceria no Kartódromo Speed Park, em Birigui, para 2021.
 
O evento, contemplando as categorias OK e OK Júnior, aconteceria nos dias 29 de outubro e 1º de novembro. O pedido de adiamento partiu da empresa RGMMC, promotora dos Campeonatos Mundial e Europeu de Kart. Depois, foi balizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo [CBA], pela Federação de Automobilismo de São Paulo, assim como o Speed Park, palco do evento.
 
Felipe Massa, presidente do FIA Karting, lamentou o fato, mas priorizou a segurança. “Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Kart da FIA fosse realizado no Brasil este ano”, disse.
O Speed Park, em Birigui (Foto: Reprodução)
“Mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021 e eu mal posso esperar”, concluiu.
 
Em um comunicado, a FIA Karting deixou claro que o Campeonato Mundial de 2020 acontece na Europa. Entretanto, garantiu que o Kartódromo de Birigui é sede do campeonato no próximo ano.
 
“À luz das preocupações mundiais de saúde com relação ao covid-19, o organizador do Campeonato Mundial de Karting da FIA deste ano – programado para ocorrer no Brasil de 29 de outubro a 1 de novembro -, fez uma proposta ao FIA Karting para sediar o evento no circuito de Birigui, em São Paulo, em 2021. Isso é do melhor interesse das equipes e pilotos, muitos dos quais com sede na Europa”, diz o comunicado.
 
“O CIK-FIA é totalmente grato pelas circunstâncias que deram origem a esta solicitação e pela consideração demonstrada aos competidores. Ele está iniciando discussões com um local alternativo na Europa para sediar a edição de 2020, com a intenção de trabalhar com o organizador brasileiro para ver Birigui de volta ao calendário em 2021”, concluiu.


 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.