Organização das 500 Milhas de Kart define Granja Viana como sede da edição de 2020

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro, 500 Milhas de Kart vão acontecer novamente na Granja Viana. Com pandemia, formato da competição foi modificado

A edição 2020 das 500 Milhas de Kart será disputada mais uma vez no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo. A prova mais conhecida do endurance do kart brasileiro tem largada no dia 14 de novembro, às 16h15.

Por conta da pandemia de coronavírus, a edição 2020 será um pouco menor que a tradicional. Será vencedor da prova quem completar 500 km ou estiver na liderança após o limite de sete horas. O evento também acontece duas semanas mais cedo que o previsto.

Uma das participações já confirmadas é a de Rubens Barrichello, piloto da Stock Car e decacampeão das 500 Milhas. Ele formará uma equipe exclusiva ao lado dos filhos Eduardo e Fernando.

America Net Racing conquistou a última edição das 500 Milhas de Kart (Foto: Carsten Horst/RF1)

“Faremos uma prova diferente, um pouco mais curta e sem público e com acesso bastante limitado, como tem sido na Stock Car, Copa Truck e Porsche, por exemplo, atendendo o protocolo de segurança diante da pandemia”explicou Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova.

“Apesar disso, tenho certeza que será uma grande diversão para os pilotos que vão estar na pista e também para quem puder acompanhar em casa”, completou.

As 500 Milhas de Kart mais uma vez terão transmissão do SporTV. A primeira e a última hora da corrida serão exibidas ao vivo no canal. As inscrições foram abertas em 5 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube