Organização do Super Kart Brasil anuncia retorno da categoria Super Sênior na oitava edição

Depois de ficar de fora das duas últimas disputas do Super Kart Brasil, a categoria Super Sênior voltará a integrar a programação na edição que acontecerá no fim deste mês de agosto, em Nova Odessa

O Super Kart Brasil anunciou, nesta sexta-feira (10), mais novidades para a oitava edição do evento – que vai inaugurar o Kartódromo MMoa, de Nova Odessa (SP), nos dias 25 e 26 deste mês. Depois de anunciar, no dia 07, a entrada da Super F4 na competição, os organizadores do evento anunciaram agora o retorno da Shifter Sênior e ajustes técnicos em suas categorias de karts com marcha.

Renato Russo venceu todas as cinco disputas da Shifter Sênior no SKB (Foto: Luca Bassani/SKB)

A começar pela divisão Sênior da Shifter, ela volta depois de ficar fora dos SKBs 06 e 07. No retorno, as principais mudanças são: a idade mínima, que baixou de 35 para 30 anos; o peso, que subiu de 180 kg para 185 kg; e a abertura aos chassis homologados CIK, além daqueles homologados nacionalmente pela CBA.

Confira a matéria completa sobre o SKB 08 no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube