Otimista e apostando na consistência, Scuderia GP entra “para ganhar” 500 Milhas

A Scuderia GP parte com seus karts de segundo e terceiro na categoria Light e entra bastante confiante de que vai brigar para conquistar o triunfo das 500 Milhas da Granja Viana 2019

A classificação foi bastante positiva, mas as 500 Milhas de Kart da Granja Viana podem ser ainda melhores para a Scuderia GP. Neste sábado (21), Marcos Alemão e Gustavo Ariel falaram de suas expectativas para a corrida, exaltaram o ótimo ritmo dos karts #44 e #125 e o cenário positivo com o dia mais quente. O time larga em segundo e terceiro na classe Light.
 
Para Marcos, não é momento de fazer previsões de posição final, mas é, sim, possível buscar um resultado ainda melhor que o de 2017, quando o time ficou com o terceiro lugar na Light.
 
"O kart está bom para caramba, bom mesmo. Nosso acerto é o melhor possível, o kart está bem soltinho, acho que ideal para a temperatura que está. Os dois karts estão bem equilibrados. São 12 horas de prova, é muita coisa, mas as nossas chances são boas, sim, para chegar lá na frente. Não vou fazer previsão de posição, mas estamos entrando para ganhar, as chances são muito boas pelo nível dos pilotos, consistência, enfim, estamos bem", disse Alemão.
Marcos Alemão e Gustavo Ariel estão animados (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

Gustavo destacou a chance que terá de largar na prova. Figura constante da equipe do GP, o piloto quer iniciar a prova seguindo de perto os primeiros colocados.

 
"A classificação foi bem positiva. Ontem estava um pouquinho mais frio que hoje, acho que no quente nosso kart funciona ainda melhor, mas o importante nem é andar tão rápido, é mais consistência, manter o kart inteiro, buscar o líder da Light e manter bem na balada dos líderes, fazer uma boa primeira perna. Passou muito rápido, os dias de treinos, o ano, encontrei o João Paulo de Oliveira, assinou o troféu que ganhei com nome dele na Copa GP, foi bem especial. Agora, é a primeira vez que largo nas 500 Milhas, manter a cabeça no lugar e o foco", comentou Ariel.
 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.
 
Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.