Piloto da Academia Shell Racing, Petecof abre temporada 2017 no kart com disputa de etapa do WSK na Itália

Novo piloto da tradicional Tony Kart, Gianluca Petecof abre sua temporada com a disputa de uma das principais competições de kart no mundo. O Wolrd Series Karting realiza a primeira etapa de 2017, a Champions Cup, em Adria, na Itália. Gianluca volta às pistas internacionais depois de brilhar no Mundial do Bahrein, onde terminou em quinto

 

Já consolidado como um dos principais talentos da sua geração no Brasil, Gianluca Petecof abre neste fim de semana sua participação na temporada 2017 com uma competição importante em vários significados. Aos 14 anos, o paulista vai fazer sua estreia pela tradicional equipe Tony Kart na Champions Cup, primeira competição do World Series Karting no ano. Será o retorno de Petecof, no seu terceiro ano na Academia Shell Racing, ao kartismo internacional depois de ter brilhado no Bahrein, quando liderou a final do Mundial de Kart e terminou na quinta colocação.

 
Neste ano, Gianluca também vai ter o intercâmbio da Academia de Pilotos da Ferrari, que é parceira da Tony Kart. Entre os pilotos que já representaram a equipe italiana no kartismo estão ninguém menos que Sebastian Vettel e Michael Schumacher.
 
Outro desafio para Gianluca é a mudança de categoria. Por conta da sua idade, a partir deste ano o brasileiro vai subir uma classe e terá de lutar contra pilotos mais experientes e até campeões mundiais.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Gianluca Petecof vai fazer sua estreia como piloto da Tony Kart neste fim de semana (Foto: Divulgação/RF1)
“Estou muito animado com o início da temporada 2017. Neste ano, estou subindo de categoria por conta da minha idade e vou correr na OK, equivalente à Graduados no Brasil, com pilotos mais experientes e no meio de vários campeões mundiais. Também estou feliz pela minha estreia na Tony Kart, uma equipe italiana de grande tradição no kart, e na qual já tive ótima adaptação nos primeiros testes que fizemos juntos neste mês”, afirmou o jovem piloto brasileiro.
 
Petecof, que no fim do ano passado ainda conquistou o título do Campeonato Paulista Light, terá um ano bem diferente, com sua carreira sendo predominantemente disputada no Velho Mundo. 
 
“Eu passarei a maior parte da temporada competindo na Europa, então vai ser um ano diferente dos anos anteriores. O objetivo desse início de 2017 é se aproximar ao máximo dos principais pilotos para chegar no Campeonato Europeu e no Mundial de Kart com chance de brigar entre os melhores”, acrescentou.
 
A programação do fim de semana da Champions Cup em Adria começa já nesta quinta-feira com a disputa dos treinos livres. A final da prova na Itália terá lugar no domingo, a partir das 11h30 (horário de Brasília).
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.