Recém-aposentado da F1, Massa já volta às pistas e anuncia participação nas 500 Milhas de Kart Granja Viana

Felipe Massa anunciou nesta quinta-feira (30) que vai disputar as 500 Milhas de Kart Granja Viana deste ano. A prova acontece no dia 16 de dezembro e vai contar com a presença dos melhores pilotos do esporte a motor nacional. Massa não participa do evento desde 2012 e a última vitória aconteceu em 2009

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa nem bem deixou a F1 e já tem compromisso nas pistas. O brasileiro vai disputar as 500 Milhas de Kart Granja Viana, tradicional prova de endurance e que reúne nomes de peso do esporte a motor nacional. A última vez que Felipe participou na corrida foi em 2012. Na edição deste ano, que acontece no dia 16 de dezembro, o piloto vai defender a equipe MDG Matrix, que terá quatro karts (19, 191, 91 e 191) e os seguintes pilotos: Di Grassi, Julio Campos, Marcos Gomes, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Dudu Massa, Rodrigo Natel, Ruly Vieira, Lucas Salles, Adriano Amaral, Alexandre Miranda, Rodrigo Dantas e Guilherme Gouvea. 

 
"Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart e, obviamente, além de buscar a vitória, queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro", disse Massa.
Felipe Massa vai correr as 500 Milhas de Kart em dezembro (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O ex-piloto de Williams e Ferrari na F1 venceu a prova pela última vez em 2009, correndo também com Campos e Di Grassi. Massa também ganhou em 2001 e em 1997, na prova inaugural, quando ainda era um jovem promissor piloto de kart no Brasil.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao lado de Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet são outros destaques internacionais do evento deste ano.
 
"Nós ficamos muito felizes de poder confirmar vários pilotos campeões e de grandes trajetórias no automobilismo para as 500 Milhas. O Felipe (Massa) está voltando após quatro edições e tenho certeza que ele vai formar uma grande equipe para ser campeão e é ótimo contar com ele e o Barrichello, os dois pilotos que trouxeram vitórias para o Brasil na F-1 nas últimas duas décadas", compeltou Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do evento.
Largada das 500 Milhas de Kart Granja Viana de 2016 (Foto: Miguel Costa Jr.)
A corrida das 500 Milhas de Kart nasceu de uma reunião entre amigos para festejar o final da temporada em 1997. A prova deste ano terá transmissão ao vivo do Sportv na primeira e na última hora de corrida, com a largada prevista para o meio-dia.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube