Schumacher ganha homenagens de pilotos e da organização no Desafio das Estrelas

Internado em estado grave desde o dia 29 de dezembro, Michael Schumacher será homenageado neste sábado no Kartódromo Beto Carrero pela organização do Desafio das Estrelas em Penha, SC

Não faltam homenagens a Michael Schumacher no fim de semana do Desafio das Estrelas. A organização da prova marcou para este sábado (11) um ato singelo para enviar uma mensagem de apoio ao heptacampeão mundial, internado há quase duas semanas devido a um grave acidente de esqui.

Antes do início do segundo treino livre desta edição do Desafio, marcado para as 16h, uma faixa com a mensagem “Força, Schumi” será estendida no Kartódromo Beto Carrero. A mesma frase estará em adesivos colados em todos os 24 karts do Desafio das Estrelas.

Felipe Massa com mensagem de apoio a Schumacher (Foto: Duda Bairros)

Idealizador do Desafio e companheiro de Schumacher na Ferrari na F1 em 2006, Felipe Massa carrega o nome do amigo na viseira do capacete.

Participando da corrida dos artistas, preliminar do Desafio, o ator Caio Castro utiliza uma réplica do capacete do ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes na F1.

Bicampeão do Desafio, Schumacher foi convidado para a prova deste ano, segundo Massa contou ao GRANDE PRÊMIO, mas já havia avisado que não poderia comparecer antes de cair de esqui.

Desde o acidente do dia 29 de dezembro, Schumacher está internado em estado grave no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, em coma artificial. O alemão precisou ser submetido a duas cirurgias na cabeça e, segundo sua assessoria, continua correndo risco de morte.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube