Scuderia GP lidera TL2 da Light na Granja Viana. Amcom Racing ponteia principal

O segundo treino livre das 500 Milhas de Kart na Granja Viana teve uma surpresa - o #44 do GRANDE PRÊMIO fez o melhor tempo da categoria Thunder Light. Na principal, foi a vez do primeiro carro da Amcom Racing tomar a liderança

As 500 Milhas da Granja Viana tiveram seu segundo treino livre na manhã desta quinta-feira (19) – e o GRANDE PRÊMIO conseguiu realizar um de seus objetivos: sua equipe, a Scuderia GP, anotou o melhor tempo da categoria Thunder Light.

O kart #44 do time do GP fez 57s753, o suficiente para ser o melhor entre os carros da categoria e 22° no geral. Na última quarta, a Scuderia havia ficado apenas em sexto no TL1

Pela manhã, cinco pilotos andaram nos karts da Scuderia: Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, André Mansano, Marcos Alemão e Helio Jr . Ariel foi o responsável pelo melhor tempo da sessao, enquanto Nakiri colocou o kart #125, o outro da equipe, na quarta colocação, anotando 58s072 – 43° no geral.

Marcos Alemão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Na categoria principal, a liderança ficou com a Amcom Racing 1, time formado por Rafael Prada, André Nicastro, Enzo PRando, Danilo Ramalho, Leonardo Kunen, Marcelo Furtado e Pedro Oliveira.

Eles anotaram 57s216 como o melhor tempo da manhã. A AmericaNet KTF ficou em segundo, a 0s239 do líder, enquanto o top-3 foi completado pela Shell Fittipaldi.

Kart #120 liderou o segundo treino livre das 500 Milhas de Kart (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Os pilotos voltam ao traçado ainda nesta quinta para mais uma sessão, com início marcado para 14h20. As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.
 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar