Time de Bortoleto e Drugovich toma ponta na hora final e leva 500 Milhas de Kart

Além de Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Clement Novalak e Enzo Bortoleto levaram a Americanet Car Racing para a quarta vitória seguida nas 500 Milhas de Kart, realizada no kartódromo da Granja Viana

Gabriel Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Clement Novalak e Enzo Bortoleto conduziram a Americanet Car Racing para a quarta vitória consecutiva nas 500 Milhas de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana. A prova teve 12 horas de duração, mas o sexteto só tomou a liderança nos últimos 60 minutos. Foi Drugovich quem recebeu a bandeira quadriculada.

Para vencer, a Americanet Car Racing precisou superar um problema enfrentado depois de nove horas de disputa. Na ocasião, Gabriel Bortoleto acertou a barreira de pneus. Com isso, a equipe precisou fazer um trabalho nos boxes para deixar o equipamento no jeito para voltar para a pista. 

Com os devidos reparos realizados, o kart #83 conseguiu superar a equipe Barrichello Marthe, que tinha como pilotos Rubens Barrichello, Fefo Barrichello, Dudu Barrichello, António Félix da Costa, Pipe Bartz, Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, Enzo Prando e Beto Cavaleiro. A tripulação #73 liderou boa parte das 500 Milhas de Kart, mas perdeu a liderança ao fazer a última parada obrigatória. Gomez até tentou buscar Drugovich e retomar a ponta, mas não teve sucesso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Equipe do Barrichello esteve próxima da vitória nas 500 Milhas de Kart (Foto Serjão Soares RF1)

O top-3 das 500 Milhas de Kart foi completado pela Brasília Racing Team, com Pedro Piquet, Gabriel Koegnikan, Rodrigo Piquet, André Martinho, Daniel Suárez, Giuliano Forcolin e Rafael Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.