► Confira imagens do MR02, carro da Marussia para a temporada 2013 da F1
De maneira extremamente discreta e sem a presença de pilotos, a Marussia apresentou, nesta terça-feira (5), o MR02, segundo carro depois que a montadora russa assumiu o controle da equipe. A escuderia é a única da F1 que ainda faz uso dos motores Cosworth, que não deverão seguir para a próxima temporada, já que a categoria seguirá para uma nova era e adotará os propulsores turbo V6 de 1,6 L. O novo carro da Marussia é equipado com Kers, o sistema de reaproveitamento de energia cinética.
Confira as especificações técnicas do MR02:
Motor: Cosworth CA2013
Material do chassi: Carbono
Material de carroceria: Carbono
Suspensão dianteira: fibra de carbono com juntas de flexão de carbono
Suspensão traseira: fibra de carbono
Amortecedores: Penske
Sistema de Direção: Marussia F1 Team com projeto hidráulico PAS
Câmbio: construído em alumínio com sete marchas Xtrac montado longitudinalmente
Embreagem: AP
Pinças: AP
Discos de freio: Hitco Carbon – carbono
Pedais: Hitco Carbon – carbono
Sistema de refrigeração: Marussia F1 Team
Instrumentos do painel: padrão Microsoft (MES)
Cintos de segurança: Willians – seis pontos
Volante: Marussia F1 Team projetado com eletrônica padrão Microsoft
Assento do piloto: anatômico e composto em fibra de carbono
Sistema de extintores: FEV, sistema aprovado pela FIA
Rodas: BBS
Célula de combustível: ATL
Bateria: Braille
Fornecedor de combustível: BP Castrol
Fornecedores de lubrificantes: BP Castrol
Dianteira: 1800 mm
Traseira: 1800 mm
Distância entre eixos: 3400 mm