Climão? Mercedes posta meme sugestivo com carro de Hamilton nas redes sociais

Mercedes chamou atenção com meme nas redes sociais sobre desempenho ruim do W15 na temporada 2024 até aqui. Lewis Hamilton, apenas nono no Mundial, deixa o time no fim do ano

Após um desempenho decepcionante no GP do Japão, a Mercedes protagonizou um momento curioso nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram nesta segunda-feira (8), o time publicou um meme comparando o W15, bólido desta temporada, com o W11, carro do heptacampeonato de Lewis Hamilton em 2020, com a legenda “se não me amou assim, não me merecia assim”.

Rivais aproveitaram o meme também para brincar com a Mercedes. A Red Bull, atual bicampeã de Construtores e tricampeã de pilotos, comentou questionando se está tudo bem. Já a Williams comentou: “se você nos amava em 1997, espero que ainda nos ame”, ironizando a própria fila de 27 anos sem títulos.

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton sofre com o pior início de temporada da carreira. O inglês é apenas nono colocado no Mundial de Pilotos com 10 pontos, 14 a menos que o companheiro de equipe George Russell. Em fevereiro, ele anunciou a saída da equipe que defende desde 2013 para se transferir para a Ferrari em 2025.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O meme postado pela Mercedes (Foto: Instagram)

Octacampeã de Construtores da Fórmula 1 entre 2014 e 2021, a Mercedes ainda não subiu ao pódio na atual temporada do Mundial, e atualmente ocupa o quarto lugar com 34 pontos, atrás de Red Bull, Ferrari e McLaren.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.