Hamilton exalta fim de semana em que “não surtou” com acerto da Mercedes no Japão

Heptacampeão sai em sétimo na corrida japonesa e ressaltou o fato de ser a primeira vez no ano em que sua equipe não o deixa louco testando diferentes acertos para o W15

Lewis Hamilton parte da sétima posição no grid neste domingo (7) em Suzuka. A classificação da Mercedes segue longe de poder acompanhar o ritmo de Red Bull e Ferrari, mas o sentimento do heptacampeão era de satisfação.

Tanto ele como George Russell já vinham elogiando o trabalho da equipe na recuperação do W15 nos treinos livres e isto seguiu após encontrarem o ritmo ideal. Para Lewis, equipe e pilotos vão para a prova com a sensação de terem dado tudo de si, e isso é reconfortante.

“A equipe fez um ótimo trabalho na semana passada, fazendo ajustes em nosso acerto – este é, na verdade, o primeiro fim de semana em que não surtei com o acerto e não estou testando um monte de coisas, então sinto que estou de volta ao normal, pelo menos um pouco mais”, disse.

Mesmo de saída da equipe, Hamilton entende pelo o quê está brigando em 2024. Para ele, agora a busca é pelo entendimento de qual rumo o W15 vai seguir e saber em quais pontos o carro não será forte o suficiente para disputar com os adversários.

Lewis Hamilton larga em sétimo no GP do Japão (Foto: AFP)

“Acho que colocamos o carro em uma janela de trabalho muito melhor e por isso tem sido muito agradável dirigir, só que os caras são um pouco mais rápidos. Estávamos um segundo ou pouco mais de um segundo atrás da Red Bull no ano passado e, agora, sete décimos é melhor”.

Agora, o que Hamilton vai atrás é de somar o máximo de pontos possíveis para apagar a péssima performance da Austrália. E isso será, de fato, considerada sua estreia no campeonato em 2024. “Pessoalmente, acredito que sim. Neste fim de semana, tudo está muito mais no ponto ideal e espero que isso continue nas próximas corridas, então só temos que adicionar desempenho”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu estava dando tudo. “. “” “ Talvez se tivéssemos feito algo um pouco diferente talvez pudéssemos ter sido outro décimo mais rápido, talvez, mas fora isso foi tudo. “Acho que o que isso está nos dando é que sei exatamente onde o carro não é forte o suficiente, posso sentir isso no carro e sei agora que devo dizer a eles para ‘empurrar nesta área específica’. a corrida será mais forte amanhã.” Isso significa que a Mercedes agora tem uma direção a seguir com o W15? “Eu pessoalmente acredito que sim, sim. “O que notamos é que pista a pista tem sido realmente muito difícil acertar o acerto e tem sido tão difícil a cada vez. “Em alguns lugares, parecia que nada que pudéssemos fazer deixa o carro no ponto ideal. Mas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.