7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Mitsubishi Motors

Com novo formato de disputa, Mitsubishi Cup chega ao Paraná para etapa inédita em Ponta Grossa

Terceira etapa da temporada 2018 da Mitsubishi Cup, a etapa de Ponta Grossa marca a estreia da competição na cidade. Traçado desconhecido e novo formato de prova animam competidores

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela primeira vez em 18 anos de competição, a Mitsubishi Cup vai chegar a Ponta Grossa, para etapa em 9 de junho. O evento na cidade paranaense vai marcar a terceira parada da temporada 2018 da competição de rali cross-country de velocidade, além de contar com um formato inédito de duas provas distintas, de 23 km cada.

Diferentemente das provas de Mogi Guaçu e Votuporanga, que tiveram alta velocidade e trechos de aceleração plena como pontos de destaque, a especial de Ponta Grossa será, de acordo com os organizadores, bastante travada e técnica. Alessandro Tozoni, piloto da categoria L200 Triton ER Master, comentou a complexidade esperada e exaltou a diversidade dos traçados encontrados ao longo do campeonato.

Traçado da etapa de Ponta Grossa da Mitsubishi Cup será marcado pela sinuosidade (Foto: Ricardo Leizer)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“As duplas adoraram esse formato, em que cada etapa há uma mudança. Eu participo da Mitsubishi Cup desde 2004 e nunca fizemos provas em Ponta Grossa nem com esse formato”, opinou.

Com mais de 130 provas e 400 etapas realizadas desde a sua criação, em 2000, a chegada da Mitsubishi Cup a Ponta Grossa animou o navegador da categoria L200 Triton Sport RS Joselito Júnior, que confessou não saber o que esperar do traçado ponta-grossense.

“O rali cross-country é isso mesmo. Não sabemos o que vamos enfrentar na próxima etapa. E isso que torna tudo mais divertido. Correr em Ponta Grossa será uma novidade para todos nós”, disse.

Além das peculiaridades de cada cidade, o próprio evento do dia 9 contará com variações de terreno e pavimentação ao longo do seu curso. Durante o sábado de competição, as duplas das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentarão um total de 92km em meio a plantações de soja e com piso de areia vermelha e piçarra. Os desafios e a complexidade da missão foram explicados pelo diretor de prova da categoria, Eduardo Sachs.

“Após terminar a primeira passagem, as equipes se alinharão novamente para a segunda largada, sem pausa para fazer ajustes nos carros, abastecer ou realizar eventuais reparos. Somente quando terminarem novamente o trajeto de 23km, poderão ir para o parque de apoio e se preparar para a prova número dois, que terá o mesmo formato”, detalhou.

A largada do primeiro carro da etapa de Ponta Grossa da Mitsubishi Cup ocorre às 8h (de Brasília) do sábado (9). A partida será dada na Fazenda Pedra Verde.