Ben Godfrey morre aos 25 anos após acidente com moto em Donington Park

Piloto da categoria de suporte do British Superbike, Ben Godfrey tinha apenas 25 anos de idade e não resistiu aos ferimentos após colisão

O motociclista inglês Ben Godfrey, de 25 anos, faleceu no último domingo (21) após um acidente no evento ‘No Limits Trackdays’, realizado no circuito de Donington Park, na Inglaterra.

Em um comunicado oficial, a organização afirmou que Ben, que conduzia uma Ducati V4R, colidiu com outra moto próxima da curva Redgate e caiu. Ele sofreu sérias lesões, e mesmo com rápido atendimento médico, acabou falecendo minutos depois.

“Ben era um jovem fantástico e amigo de muita gente no paddock. Sempre estava sorrindo e dava atenção a todos. Ele estava muito animado pelo início da temporada e participou de testes no último mês”, afirmou Mark Neate, diretor do evento.

Ben Godfrey corria com o número #16 no BSB (Foto: Reprodção/Facebook)

“Nossos pensamentos estão com suas famílias, sua parceira Jordan, seus companheiros e amigos”, completou.

Godfrey era mais conhecido por sua participação na National Superstock 1000, a categoria de suporte do British Superbike, considerado o principal campeonato nacional da modalidade. Ele fechou a temporada 2019 na 16ª posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.