Ben Godfrey morre aos 25 anos após acidente com moto em Donington Park

Piloto da categoria de suporte do British Superbike, Ben Godfrey tinha apenas 25 anos de idade e não resistiu aos ferimentos após colisão

O motociclista inglês Ben Godfrey, de 25 anos, faleceu no último domingo (21) após um acidente no evento ‘No Limits Trackdays’, realizado no circuito de Donington Park, na Inglaterra.

Em um comunicado oficial, a organização afirmou que Ben, que conduzia uma Ducati V4R, colidiu com outra moto próxima da curva Redgate e caiu. Ele sofreu sérias lesões, e mesmo com rápido atendimento médico, acabou falecendo minutos depois.

“Ben era um jovem fantástico e amigo de muita gente no paddock. Sempre estava sorrindo e dava atenção a todos. Ele estava muito animado pelo início da temporada e participou de testes no último mês”, afirmou Mark Neate, diretor do evento.

Ben Godfrey corria com o número #16 no BSB (Foto: Reprodção/Facebook)

“Nossos pensamentos estão com suas famílias, sua parceira Jordan, seus companheiros e amigos”, completou.

Godfrey era mais conhecido por sua participação na National Superstock 1000, a categoria de suporte do British Superbike, considerado o principal campeonato nacional da modalidade. Ele fechou a temporada 2019 na 16ª posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube