No Brasil, Moreira nota carinho dos fãs e traça meta para debute na R3 Cup: “Dar risada”

Piloto da MSi precisou fazer ajustes na suspensa da R3 para deixá-la mais confortável para a maneira que está acostumado a guiar, mas confia que poderá estar entre os ponteiros nos corridas deste sábado e domingo. A meta, porém, é se divertir e voltar a correr com os garotos com quem competia nos primeiros anos da carreira

Diogo Moreira tem um objetivo tão simples quanto claro para a estreia na R3 Cup South America neste fim de semana: “Dar risada”. De volta às pistas brasileiras, o titular da MSi na Moto3 vai correr na etapa de Goiânia da categoria Talent da principal classe de base do motociclismo nacional na atualidade.

Convidado para a decisão da temporada, o brasileiro guia pela primeira vez a YZF-R3, uma moto de rua, que, como tal, guarda diferenças em relação à KTM que ele está acostumado a guiar no Mundial.

Diogo Moreira pilotou a R3 pela primeira vez em Goiânia (Foto: LzPhotos)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi a primeira vez que andei ontem e foi legal. Foi divertido”, disse Diogo em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO. “É [uma moto] bem diferente da que eu corro na Moto3. É uma moto de rua, né? Então é bem diferente, mas acho que para se divertir, é uma moto muito boa”, seguiu.

Por conta das diferenças entre o protótipo KTM do Mundial e a moto de rua da Yamaha na R3 Cup, Diogo pediu alguns ajustes na moto, para deixá-la mais do jeito que ele gosta.

“Só a suspensão mesmo, um pouquinho mais dura. A suspensão traseira”, explicou ao GP. “Acho que isso ajudou muito e agora eu estou bem mais confortável com a moto”, pontuou.

Perguntado sobre a motivação de vir a Goiânia para participar da etapa final da R3 Cup durante o período de férias da Moto3, Diogo respondeu: “Eu vim aqui mais para me divertir mesmo, estar com o pessoal que eu já corria antes, então acho que isso é uma motivação para mim”.

A volta ao Brasil, porém, acontece em um momento diferente da carreira de Moreira, já que o #10, que deixou o país em 2017 para viver na Espanha, retorna após ser o melhor estreante da temporada 2022 da Moto3. A performance na pista não passou despercebida pelos fãs. E a reação do público tampouco deixa de ser notada por Diogo.

“Sim, bastante. Desde que eu cheguei, na quinta-feira, eu já senti que eu sou bem mais recebido aqui no Brasil. Eu me sinto orgulhoso de estar representando o Brasil lá fora, acho que isso é muito importante”, declarou.

A volta às pistas nacionais, contudo, não tem uma motivação de resultado. Moreira está em Goiânia pensando em se divertir.

“Bom, eu vou me divertir”, garantiu. “Eu acho que eu vou estar ali na frente brigando, mas o importante mesmo é se divertir e dar risada”, encerrou.

Na manhã deste sábado, Moreira fechou o terceiro treino em Goiânia na quinta colocação, 1s194 atrás de Kevin Fontainha, o líder da sessão realizada com pista molhada.

A categoria Talent chega a Goiânia com a disputa pelo título aberta. Gustavo Manso lidera a competição desde a primeira etapa e soma 164 pontos, 35 a mais que Kaká Fumaça e Kevin Fontainha, que estão empatados com 129. Renan Fui tem 119 e também segue na briga.

O campeão da R3 Cup South America recebe como prêmio 60% de desconto na inscrição da R3 Europeia 2023. O vice-campeão tem 40% de desconto para o mesmo campeonato.

Quem quiser acompanhar a decisão da R3 Cup direto do autódromo de Goiânia, as vendas de ingressos estarão disponíveis apenas no domingo, direto na portaria. Quem estiver de moto, entra gratuitamente com direito a acompanhante. Quem estiver de carro, paga R$ 20 por pessoa. As credenciais com acesso ao box e aos pilotos custam R$ 50.

Toda a rodada tem transmissão ao vivo no canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube e também no BandSports.

Confira a programação da categoria Talent da R3 Cup:

Sábado, 26 de novembro:

10h30 – 10h50: Treino livre 3
12h55 – 13h10: Superpole
16h55: Corrida 1

Domingo, 27 de novembro:

8h40 – 8h55: Warm-up
11h15: Corrida 2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.