Com Granado e 6 caras novas, MotoE confirma inscritos para temporada 2020

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta segunda-feira (16) a lista de inscritos na temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE. Entre as novidades, a chegada de Jordi Torres e Dominique Aegerter

A Copa do Mundo de MotoE já tem seus participantes definidos para 2020. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta segunda-feira (16) a relação dos 18 participantes da segunda temporada da série de motos elétricas.
 
Em comparação com o grid do ano passado, a nova escalação perde em experiência, já que Sete Gibernau e Randy De Puniet não voltam para um segundo round, mas ganha novos integrantes já conhecidos do público: Dominique Aegerter chega da Moto2, enquanto Jordi Torres chega do Mundial de Superbike.
A corrida da MotoE (Foto: One Energy)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além do suíço e do espanhol, a MotoE terá ainda a chegada de Lukas Tulovic, Xavi Cardeluz, Alessandro Zaccone e Tomasso Marcon. Por outro lado, Héctor Garzó deixou a disputa para correr na Moto2 com a Pons.
 
Campeão da temporada inaugural, Matteo Ferrari volta para defender o título, na companhia de rivais como Bradley Smith, Eric Granado e Niki Tuuli, por exemplo. 
 
Xavier Siméon, por outro lado, segue no grid, mas agora com as cores da LCR ao invés da Avintia que defendeu no ano passado.

A temporada 2020 da MotoE começa em 3 de maio, na Espanha.

 
Copa do Mundo de MotoE 2020:
5 A DE ANGELIS Pramac
6 M HERRERA Ángel Nieto
7 N CANEPA LCR
10 X SIMÉON LCR
11 M FERRARI Gresini
16 J HOOK Pramac
18 N TEROL Ángel Nieto
20 X CARDELUS Avintia
27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse
35 L TULOVIC Tech3
38 B SMITH SIC
40 J TORRES Pons
51 E GRANADO Avintia
61 A ZACCONE Gresini
63 M DI MEGLIO Marc VDS
66 N TUULI Ajo
70 T MARCON Tech3
77 D AEGERTER IntactGP

 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar