Davy Morgan morre aos 52 anos em prova da classe Supersport no TT da Ilha de Man

Davy Morgan, piloto da Irlanda do Norte, faleceu aos 52 anos após sofrer um acidente na sessão montanhosa na terceira e última volta da corrida da classe Supersport do TT da Ilha de Man

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTO GP

O norte-irlandês Davy Morgan faleceu aos 52 anos após sofrer um acidente na terceira e última volta da primeira corrida da categoria Supersport do TT da Ilha de Man nesta segunda-feira (6). A prova é considerada como o campeonato de motocicilismo mais perigoso do mundo. Davy foi a terceira vítima da edição de 2022, a primeira desde o início da pandemia da Covid-19.

O acidente aconteceu na sessão de montanhas do traçado que percorre toda a ilha, e a corrida foi paralisada com a bandeira vermelha. A maioria dos líderes já havia cruzada a linha de chegada, com Michael Dunlop vencendo a prova.

“É com o coração pesado que o TT da Ilha de Man confirma que Davy Morgan, de 52 anos, de Saintfield, na Irlanda do Norte, faleceu em um incidente na terceira e última volta da primeira corrida da Supersport. O TT da Ilha de Man oferece a mais profunda simpatia ao parceiro de Davy, Trudy, sua família e seus amigos”, afirmou a organização em comunicado oficial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Davy Morgan era facilmente reconhecido por seu capacete rosa (Foto: TT da Ilha de Man)

Morgan era um piloto experiente, e participava da prova pela 80ª vez. O norte-irlandês terminou o TT da Ilha de man 49 vezes ao longo de sua carreira, completando entre os 20 primeiros 25 vezes. Seu melhor resultado foi um quinto lugar na Lightweight TT em 2008.

No último sábado (4), o passageiro Olivier Lavorel faleceu após um acidente na corrida de Sidecars. Além dele, o piloto que comandava o sidecar, César Chanel, foi encaminhado de helicóptero ao Aintree Hospital em condição crítica. O britânico Mark Purslow morreu em outro acidente na última quarta (1). A tradicional corrida é realizada desde 1907. Em toda a história, o evento já contabiliza 261 mortes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.