Moreira domina classificação e crava pole em Portimão na estreia na Rookies Cup

Às vésperas de completar 17 anos, o brasileiro Diogo Moreira sobrou na classificação em Portugal e garantiu a posição de honra no grid da categoria de base

Marc Márquez volta a acelerar no Mundial de Motovelocidade (Vídeo: MotoGP)

Diogo Moreira estreou na Red Bull Rookies Cup, em Portimão, com o pé direito. Às vésperas de completar 17 anos, o brasileiro foi dominante na sexta-feira (16) e saiu do treino que definiu o grid de largada com a pole-position.

Natural de São Paulo, Diogo faz a primeira temporada na categoria que acompanha o Mundial de Motovelocidade em algumas etapas europeias. No treino classificatório, Moreira anotou 1min51s561 ainda no início da sessão e não foi ameaçado pela concorrência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Diogo Moreira vai estrear na categoria neste fim de semana (Foto: Red Bull Rookies Cup)

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

“É a minha primeira corrida na Red Bull Rookies Cup e a minha primeira pole. Estou muito feliz com isso”, comentou Diogo. “Foi uma boa volta, tentei frear mais tarde na curva um. A moto é muito boa, mudamos a suspensão um pouco hoje e agora ela está perfeita”, elogiou.

“Vou tentar escapar na primeira volta. Vamos ver”, anunciou.

0s185 mais lento que o brasileiro, Alex Millan sai em segundo, à frente de David Muñoz. Marcos Uriarte ficou com o quarto posto, seguido por David Alonso, Daniel Holgado, Collin Veijer, Matteo Bertelle e Ivan Ortola. O britânico Harrison Voight completa o top-10 de um grid de 26 pilotos.

A primeira corrida da rodada de Portimão da Red Bull Rookis Cup acontece neste sábado, ao 12h20 (de Brasília). O complemento está marcado para domingo, às 11h50. A transmissão acontece pelo site redbullrookiescup.com ou pelo app da Red Bull TV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.