Moreira domina classificação e crava pole em Portimão na estreia na Rookies Cup

Às vésperas de completar 17 anos, o brasileiro Diogo Moreira sobrou na classificação em Portugal e garantiu a posição de honra no grid da categoria de base

Marc Márquez volta a acelerar no Mundial de Motovelocidade (Vídeo: MotoGP)

Diogo Moreira estreou na Red Bull Rookies Cup, em Portimão, com o pé direito. Às vésperas de completar 17 anos, o brasileiro foi dominante na sexta-feira (16) e saiu do treino que definiu o grid de largada com a pole-position.

Natural de São Paulo, Diogo faz a primeira temporada na categoria que acompanha o Mundial de Motovelocidade em algumas etapas europeias. No treino classificatório, Moreira anotou 1min51s561 ainda no início da sessão e não foi ameaçado pela concorrência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Diogo Moreira vai estrear na categoria neste fim de semana (Foto: Red Bull Rookies Cup)

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

“É a minha primeira corrida na Red Bull Rookies Cup e a minha primeira pole. Estou muito feliz com isso”, comentou Diogo. “Foi uma boa volta, tentei frear mais tarde na curva um. A moto é muito boa, mudamos a suspensão um pouco hoje e agora ela está perfeita”, elogiou.

“Vou tentar escapar na primeira volta. Vamos ver”, anunciou.

0s185 mais lento que o brasileiro, Alex Millan sai em segundo, à frente de David Muñoz. Marcos Uriarte ficou com o quarto posto, seguido por David Alonso, Daniel Holgado, Collin Veijer, Matteo Bertelle e Ivan Ortola. O britânico Harrison Voight completa o top-10 de um grid de 26 pilotos.

A primeira corrida da rodada de Portimão da Red Bull Rookis Cup acontece neste sábado, ao 12h20 (de Brasília). O complemento está marcado para domingo, às 11h50. A transmissão acontece pelo site redbullrookiescup.com ou pelo app da Red Bull TV.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube