Dominicana Indiana Muñoz morre após acidente na abertura do Goiás Superbike

A experiente pilota dominicana Indiana Muñoz morreu aos 29 anos após sofrer um acidente na etapa de abertura da temporada 2020 do Goiás Superbike

O motociclismo brasileiro teve mais uma perda neste domingo (15). Durante a etapa de abertura da temporada 2020 do Goiás Superbike, no autódromo de Goiânia, a pilota dominicana Indiana Muñoz sofreu um grave acidente e morreu aos 29 anos.
 
A pilota ocupava a segunda colocação da classe 600cc quando passou reto na aproximação da Curva Zero. Indy, como era conhecida, sofreu ferimentos sérios e não resistiu. A prova acontecia sem presença de público por determinação do governo goiano pelo surto do coronavírus.
 
Muñoz nasceu na cidade de Dajabón, em 1990, mas fez toda sua trajetória no Brasil. Em 2013, foi campeã Brasiliense e repetiu o feito em 2014 na categoria 1000cc. Indy também venceu a edição de 2016 das 100 Milhas de Interlagos na categoria 300cc. Além disso, foi tricampeã da Kawasaki Ninja 300 e campeã brasileira da Yamaha R3 Cup.
Indy Muñoz sofreu um acidente e morreu aos 29 anos em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)
A dominicana era bastante conhecida no cenário brasileiro, tendo vindo para o país ainda bem jovem e começado cedo a competir. A pilota também era instrutora de pilotagem e tinha carreira consolidada no motocross. Indy era irmã do piloto Kioman Muñoz, tricampeão brasileiro de motocross.

Ao GRANDE PRÊMIO, Roberto Boettcher, ex-presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e que está envolvido com a categoria, confirmou a morte de Indy e afirmou se tratar de uma "fatalidade total". O ex-dirigente explicou que a experiente pilota caiu na curva zero e que a moto caiu por cima de seu corpo. Muñoz ainda foi atendida na pista e levada de ambulância até o hospital, mas não resistiu durante a cirurgia.

A organização da categoria também falou sobre a perda de Muñoz. "A organização do Goiás SuperBike vem por meio desta informar que lamenta muito o falecimento da jovem e experiente piloto, #199 Indy Muñoz, campeã brasileira e instrutora de pilotagem. A piloto teve uma queda durante a prova desta primeira etapa do evento, onde foi prontamente atendida e removida ao hospital rapidamente, mas infelizmente não resistiu. A organização do evento preza sempre pela segurança total dos pilotos."

 
Foi a segunda vez em um espaço de pouco mais de sete meses que o Goiás Superbike registrou acidentes fatais. Em agosto de 2019, o brasiliense Welles Lins de Carvalho Balbino não resistiu após se chocar com uma barreira de proteção na classe SBK Escola 1000cc, que deixou de existir após o ocorrido.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.