Granado destaca “etapa diferente” da MotoE em Misano: “Vão ser corridas importantes

Eric Granado chega à rodada dupla da MotoE em San Marino com a vice-liderança do campeonato, atrás apenas de Alessandro Zaccone, e como um dos principais candidatos ao título

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A MotoE chega, neste fim de semana, ao encerramento da temporada 2021, com uma rodada dupla em Misano. Depois de cinco etapas, a categoria de motos elétricas aparece com 11 pilotos com chances matemáticas de título, mas um dos grandes favoritos é Eric Granado, vice-líder com apenas 7 pontos de desvantagem para Alessandro Zaccone.

Granado foi um dos grandes nomes da temporada da MotoE, com vitórias na França e na Holanda, além do segundo lugar no GP da Áustria. Na Espanha, porém, caiu quando liderava e terminou só em 13º. Na Catalunha, fez a pole, mas problemas na largada e uma queda durante a corrida o fizeram zerar.

“Em Misano, vamos continuar com o mestmo estilo de trabalho das últimas corridas e vamos tentar observar o comportamento da moto para ter um ritmo competitivo desde o começo. Vai ser uma etapa diferente das outras, com duas corridas e apenas duas sessões de treinos, então é menos tempo para encontrar o acerto ideal”, disse o brasileiro.

Eric Granado fez pole em quase todas as corridas do ano da MotoE (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Misano é um circuito que conheço porque corri lá nos últimos dois anos. Tenho boas lembranças porque fui bem rápido no ano passado, além de deter o recorde da pista. Neste fim de semana, vou dar meu melhor para conseguir um bom resultado”, seguiu.

Eric ainda comentou sobre o fato do GP de San Marino ser o único com duas corridas no mesmo fim de semana durante a temporada e sobre como isso influencia na briga pelo título.

“Vão ser duas importantes corridas, especialmente a segunda, onde vamos pensar apenas no campeonato. Estou confiante e ansioso para terminar a temporada em grande estilo”, concluiu.

A MotoE chega ao GP de San Marino como Zaccone liderando o certame, com 80 pontos. Granado é o vice-líder, com 73, apenas um a mais que Jordí Torres. Dominique Aegerter (69) e Lukas Tulovic (53) fecham o top-5. A categoria ainda vai distribuir pelo menos 50 pontos em Misano, colocando os 11 primeiros da tabela com chances, pois Fermín Aldeguer aparece com 33 tentos conquistados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar