Granado passa Zaccone na última curva e vence eletrizante GP da França da MotoE

Eric Granado saiu na pole, mas perdeu posições nas primeiras voltas. O brasileiro se recuperou, superou Alessandro Zaccone na última curva e conquistou uma grande vitória no GP da França. Mattia Casadei terminou em segundo

A explicação pela punição de Quartararo na troca de motos (Vídeo: MotoGP)

O GP da França de MotoE foi uma corrida com ultrapassagens e emoção até o último instante. Eric Granado largou da pole, mas perdeu posições e fez grande corrida de recuperação para retormar a ponta na curva final do circuito Bugatti, na mítica Le Mans, e venceu a prova deste domingo (16).

Alessandro Zaccone, vencedor da primeira etapa do campeonato, em Jerez, foi punido por exceder os limites de pista e caiu para terceiro. Com isso, Mattia Casadei foi promovido para segundo. Dominique Aegerter foi o quarto colocado.

Jordí Torres, Yonny Hernández, Lukas Tulovic, Matteo Ferrari, Corentin Perolari e María Herrera fecharam os dez primeiros no emocionante GP da França.

Eric Granado (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Após a etapa em Le Mans, Zaccone continua líder do campeonato, com 41 pontos, seguido por Casadei e Aegerter com 33. Granado agora é o quarto, com 28, acompanhado de perto por Jordí Torres.

O brasileiro vibrou com o triunfo alcançado nesta tarde na França. “A corrida foi bem intensa. Estou muito satisfeito e orgulhoso do trabalho que a gente fez, pois demos os passos corretos na hora certa. Fizemos ultrapassagens limpas e sem perder tempo, o que foi muito bom. Dessa forma, eu fui avançando sem perder tempo e estou muito feliz”, destacou.

“As condições climáticas mudaram o dia inteiro e a pista estava em uma condição crítica. Eu fiz uma boa largada, mas não estava com uma boa sensação nas duas primeiras voltas. A moto derrapava bastante nas saídas de curva, e eu não conseguia ser rápido. Mas, depois da terceira volta, encontrei um ritmo, senti confiança na moto, e comecei a virar mais rápido e buscar os primeiros colocados”, comemorou. “Esse resultado é mérito nosso, e muito merecido para todos da equipe, que fez um trabalho ótimo desde a pré-temporada”, concluiu Granado.

A MotoE volta à ação no dia 6 de junho, com o GP de Barcelona, terceira etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Saiba como foi o GP da França de MotoE:

O drama na corrida da MotoE em Le Mans começou antes mesmo da largada. Miquel Pons, segundo no grid, e Andrea Mantovani, sétimo, caíram a caminho do grid e não conseguiram partir para a segunda corrida da temporada, deixando a prova com apenas 16 competidores.

Na largada, Eric Granado pareceu partir bem, mas foi engolido na curva 3 e caiu para quinto. Com isso, Dominique Aegerter assumiu a liderança, seguido por Alessandro Zaccone e Hikari Okubo.

Miquel Pons e Andrea Mantovani caíram antes mesmo da largada (Vídeo: MotoGP)

No fim da primeira volta, Granado voltou a mostrar dificuldades e caiu para sétimo ao ser superado por Matteo Ferrari e Fermín Aldeguer. Okubo apertou o ritmo na segunda volta e, em poucas curvas, superou dois rivais para assumir a ponta da prova em Le Mans.

No início da volta, 3, Aegerter reassumiu a liderança. Mais atrás, Okubo e Aldeguer se encontraram e caíram, saindo da disputa pela vitória. Ambos, porém, se levantaram sozinhos, apesar do susto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Eric Granado fez grande manobra para garantir a vitória (Foto: Reprodução)

Zaccone passou para primeiro logo depois, na volta 4, enquanto Lukas Tulovic subiu para a terceira posição. Granado, em prova de recuperação, passou Jordí Torres e foi para quarto. O brasileiro ainda passou por Tulovic e Aegerter para assumir o segundo posto.

Na última volta, Granado ultrapassou Zaccone, mas foi superado metros depois. Atrás, Casadei subiu para terceiro, deixando Aegerter em quarto.

Na última curva, Granado colocou por dentro e passou, mas espalhou a moto. Zaccone retomou a posição, mas errou a entrada da reta e o brasileiro passou para confirmar a primeira vitória na temporada 2021.

MotoE 2021, GP da França, Le Mans, Corrida:

1E GRANADOSRT12:23.0127 voltas
2M CASADEISIC58+0.306 
3A ZACCONEPramac+0.253 
4D AEGERTERIntactGP+0.532 
5J TORRESPons+0.640 
6Y HERNÁNDEZPramac+0.900 
7L TULOVICTech3+1.045 
8M FERRARIGresini+1.751 
9C PEROLARITech3+4.727 
10M HERRERAAspar+4.999 
11K ZANNONILCR+15.509 
12A PIRESAvintia+29.350 
13X CARDELUSAvintia+29.485 
14J IWEMAPons+37.419 
15F ALDEGUERAspar+1:06.915 
16H OKUBOAjoAbandonou 
17A MANTOVANIGresini Abandonou 
18M PONSLCRAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar