Granado volta para hospital após acidente no WSBK e perde abertura da MotoE 2023

Ainda com dores no corpo pelo forte acidente sofrido na última etapa do Mundial de Superbike, na Espanha, Eric Granado voltou ao hospital e está fora da abertura da temporada 2023 da MotoE, que acontece neste fim de semana, na França

Granado também caiu no TL3, em Le Mans (Vídeo: WSBK)

Eric Granado não participará da primeira etapa da MotoE em 2023, que acontece neste fim de semana, na Espanha. O brasileiro sofreu um forte acidente no último sábado, pela terceira etapa do Mundial de Superbike, na França, e, numa nova reavaliação dos médicos, os exames de ressonância magnética e tomografia constataram a existência de um edema na parte posterior do cérebro.

Os exames foram realizados no Hospital Dexeus, em Barcelona, com supervisão do médico-chefe da Federação Internacional de Motociclismo, Ángel Charte. Granado permanecerá internado para observação até domingo e deverá se manter em repouso absoluto por pelo menos duas semanas, quando passará por nova avaliação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Granado foi socorrido já na pista pela equipe médica (Foto: Reprodução)

“Obviamente que estou chateado com a situação, porque o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse ele. “Estou bem fisicamente, apenas com pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes. É uma pena perder essa etapa da MotoE”, completou.

A queda de Granado foi grave. Além de cair, a moto veio de encontro ao piloto até para no softwall e, finalmente, contra a barreira de contenção. Ele ficou desacordado por dois minutos, mas recobrou totalmente os sentidos e voltou a caminhar normalmente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.