Ferrari escapa, vence corrida 2 em Misano e amplia vantagem na liderança da MotoE

Matteo Ferrari escapou na liderança da corrida 2 em Misano e conseguiu a segunda vitória do fim de semana com 2s6 de vantagem para Héctor Garzó. Matteo Casadei tomou o terceiro posto de Niccolò Canepa nos metros finais

Matteo Ferrari fechou com chave de ouro o fim de semana em Misano. Depois de vencer a primeira corrida da rodada de San Marino, o piloto da Gresini repetiu a dose neste domingo (15) e voltou ao topo do pódio para ampliar sua vantagem na liderança da Copa do Mundo de MotoE.
 
Segundo no grid, Ferrari não tardou a tomar a ponta e, uma vez na frente, só fez abrir vantagem em relação ao pelotão. Ao fim das sete voltas, o #11 recebeu a bandeirada com 2s687 de vantagem para Héctor Garzó, o segundo colocado.
Matteo Ferrari (Foto: Divulgação/MotoGP)
A briga pelo terceiro lugar, por outro lado, durou até os instantes finais, com Mattia Casadei tomando a última vaga no pódio de Niccolò Canepa por apenas 0s055.
 
María Herrera acabou na quinta colocação, à frente de Eric Granado. Jesko Raffin vem na sequência, com Bradley Smith, Nico Terol e Mike Di Meglio fechando o rol dos dez primeiros.

Niki Tuuli, que sofreu uma queda na terceira volta da primeira corrida da rodada, não participou da prova deste domingo. O piloto da Ajo sofreu fraturas no punho esquerdo e no fêmur esquerdo no acidente de sábado.
Com o resultado, Ferrari chegou aos 72 pontos e agora tem 19 de frente para Garzó na liderança do campeonato. Smith ocupa o terceiro posto, seguido por Di Meglio, Siméon, Canepa, Raffin, Tuuli, Casadei e Sete Gibernau.

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi a corrida 2 da Copa do Mundo de MotoE em Misano:
 
Assim como aconteceu ao longo de todo o fim de semana, o domingo amanheceu com sol e calor. Às vésperas da largada da Copa do Mundo de MotoE, os termômetros mediam 27°C, com o asfalto chegando a 25°C. A velocidade do vento era de 10 km/h.
 
Local, Alex De Angelis tinha a pole-position em Misano, à frente de Matteo Ferrari, o líder do campeonato e vencedor da primeira prova em San Marino. Xavier Siméon completava a primeira fila.
 
Quando as luzes s apagaram na reta do circuito localizado na via Daijiro Kato, De Angeles manteve a ponta, com Ferrari e Herrera assumindo o terceiro posto. Siméon, por outro lado, foi ejetado da Energica ainda na curva 2 e encerrou mais cedo sua participação na corrida de sete voltas. Na sequência, Niccolò Canepa tomou o terceiro posto de María Herrera. 
 
Na abertura da segunda volta, Ferrari tomou a liderança de De Angelis com uma bela manobra por fora. De cara, o piloto da Gresini abriu 0s2 de margem, mas a diferença caiu rapidamente.
 
Enquanto isso, Eric Granado e Bradley Smith vinham disputando a sétima posição, com o #51 levando a melhor com cinco voltas ainda pela frente. 
 
Com Ferrari escapando na ponta, Canepa tomou o segundo posto de De Angelis, que, na sequência, perdeu posições também para Héctor Garzó, Herrera e Mattia Casadei. 
 
Garzó, então, atacou Canepa e tomou a segunda posição. Enquanto isso, Ferrari já tinha mais de 0s9 de vantagem na ponta. 
 
Com quatro voltas para o fim, Ferrari já tinha 1s3 de margem para Garzó na liderança da corrida. Herrera seguia no terceiro posto, à frente de Canepa e Casadei. 
 
Duas voltas mais tarde, De Angelis caiu na curva 13 e deu um fim precoce à sua corrida de casa. Na sequência, na curva seguinte, foi Sete Gibernau que caiu.
 
Enquanto isso, Canepa tomou o terceiro posto de María, que deu o troco, mas acabou perdendo a posição. Mais atrás, Smith tomou a sexta colocação de Granado.
 
Na abertura da volta final, Ferrari já tinha 1s9 de margem na ponta, seguido por Garzó, Canepa e Casadei, que tinha acabado de passar Herrera por dentro na curva 1.

Na curva 11, Garzó tomou o segundo posto, mas, após a bandeirada, o incidente foi colocado sob investigação pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Copa do Mundo de MotoE 2019, Misano, Corrida 2, Final:

1 11 M FERRARI Gresini 12:15.142 7 voltas
2 4 H GARZO Tech3 +2.687  
3 27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse +2.844  
4 59 N CANEPA LCR +2.899  
5 6 M HERRERA Ángel Nieto +3.022  
6 51 E GRANADO Avintia +5.448  
7 2 J RAFFIN IntactGP +5.740  
8 38 B SMITH SIC +7.013  
9 18 N TEROL Ángel Nieto +8.072  
10 63 M DI MEGLIO Marc VDS +10.405  
11 32 L SAVADORI Gresini +10.559  
12 16 J HOOK Pramac +11.312  
13 14 R DE PUNIET LCR +24.129  
14 78 K FORAY Tech3 +35.867  
  5 A DE ANGELIS Pramac NC  
  15 S GIBERNAU Pons NC  
  10 X SIMÉON Avintia NC  
           
VMR H GARZÓ Tech3 1:43.746 146.6 km/h
MV M FERRARI Gresini 1:44.461 145.6 km/h
REC H GARZÓ Tech3 1:43.746 146.6 km/h
           
    Condições do tempo PISTA SECA   ar: 26ºC | pista: 27ºC


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube