Governo local repete 2020 e cancela edição de 2021 do TT da Ilha de Man por pandemia

Assim como aconteceu neste ano, a edição de 2021 do TT da Ilha de Man, uma das provas mais tradicionais do motociclismo mundial, foi cancelada. Tudo por conta da incerteza sobre a pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de quando a vacinação será iniciada

Quem quiser acompanhar ao vivo o TT da Ilha de Man vai ter de esperar pelo menos até 2022. O governo local anunciou que a prova, que foi cancelada neste ano e tinha a previsão de ser disputada entre o 29 de maio e 11 de junho do ano que vem, também não vai ser realizada. Tudo por conta das incertezas proporcionadas pela pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de saber ao certo quando o processo de vacinação será iniciado.

Laurence Skelly, ministro local que anunciou o cancelamento da prova deste ano, falou sobre a não-realização daquela que é uma das mais tradicionais provas do motociclismo mundial, que é disputada na Ilha de Man, dependência autônoma da coroa britânica que se localiza no mar da Irlanda, entre a Inglaterra e a Irlanda.

TT ILHA DE MAN;
A edição de 2021 do TT da Ilha de Man também foi cancelada (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O político pediu paciência a quem já reservou passagens e hospedagem para acompanhar a edição do ano que vem e assegurou que, quando o TT da Ilha de Man voltar, a competição será ainda mais forte e melhor.

“Seja paciente conosco aqui. Vamos ter um TT que vai voltar maior e melhor do que nunca. Contudo, para aqueles que estão com reservas para 2021, quero que sejam pacientes com seu provedor de acomodação e com seus operadores turísticos enquanto eles trabalham nisso”, disse Skelly.

“Estamos fornecendo um pacote de apoio para que seja possível mudar suas reservas ou, se elas tiverem de fazer o reembolso, estamos fornecendo recursos de empréstimo, também”, comentou. “Portanto, tenham paciência conosco, fãs, porque, como eu disse, o TT vai estar de volta, mas precisamos ter isso em mente”, acrescentou o político.

De acordo com a autoridade, uma mudança de data para que a prova fosse realizada no ano que vem chegou a ser ventilada, mas não foi possível diante de vários aspectos.

“Avaliamos todas as opções possíveis, incluindo mudar o TT para uma data no fim do ano. Mas existem complexidades e riscos, incluindo a ampliação de certas infraestruturas e elementos essenciais, bem como as viagens existentes de residentes e visitantes no fim de agosto, o que causaria mais transtornos a milhares de pessoas”, concluiu.

O TT da Ilha de Man é o segundo evento de grande repercussão do esporte a motor cancelado para 2021 por conta da pandemia. Meses atrás, a organização das 12 Horas de Bathurst, tradicional prova de endurance com carros GT disputada em Mount Panorama, na Austrália, só vai voltar a ser disputada no começo de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.