Granado tem exibição de gala e conquista vitória do GP da Espanha da MotoE

A categoria das motos elétricas começou a temporada 2020 bastante animada. De forma dominante, o brasileiro garantiu a primeira vitória do ano, com Matteo Ferrari e Dominique Aegerter completando o pódio

Eric Granado começou a temporada 2020 da MotoE com o pé direito. Neste domingo (19), na primeira etapa do campeonato, o brasileiro aproveitou a pole-position, dominou a disputa e conseguiu a primeira vitória do ano.

O começo em Jerez de la Frontera teve um pequeno revés para o #51. Com as luzes apagadas, Eric viu Lukas Tulovic assumir a primeira colocação. Entretanto, o piloto da Avintia logo reassumiu a ponta para dali não sair mais.

As brigas pelas demais posições do pódio foram animadas do início ao fim. Dominique Aegerter, Matteo Ferrari e Tulovic travam grande embate para tentar terminar a primeira prova no top-3.

Nos metros finais, o atual campeão da categoria elétrica tentou dar o bote em cima de Granado. Mas o brasileiro conseguiu fechar a porta para o italiano, garantindo a vitória. Ferrari e Aegerter fecham o pódio.

Eric Granado vence com folga em Jerez (Foto: Reprodução)

Saiba como foi o GP da Espanha da MotoE:

A MotoE foi a primeira categoria a ir para a pista no domingo espanhol. Na corrida, os pilotos encarariam tempo firme e aberto, com temperatura de 25ºC e o asfalto batendo 29ºC. A umidade chegava a 69% e uma discreta brisa soprava a 3 km/h.

Na primeira etapa da temporada 2020 das motos elétricas, foi Eric Granado que largou da pole-position do grid. Quem vinha logo depois do brasileiro era Lukas Tulovic, com Dominique Aegerter fechando a primeira fila.

No último ano, o piloto da Avintia ficou com a posição de honra do grid e venceu as duas corridas da última etapa do calendário, em Valência. Portanto, repetia o feito no circuito andaluz.

Sem volta de aquecimento, as luzes apagaram e largada autorizada em Jerez de la Frontera. Quem saiu melhor foi Tulovic, que saltou para a primeira colocação, com Eric em segundo. Outros que começaram bem foram Alejandro Medina e Matteo Ferrari, terceiro e quarto.

Ferrari subiu as posições uma a uma. A primeira volta ainda não havia terminado e o italiano assumiu o terceiro posto. Na ponta, Granado conseguiu voltar para a primeira colocação, abrindo 1s274 para o restante do pelotão.

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O primeiro nome a sofrer um revés na corrida foi Alex de Angelis, que sofreu uma punição por queima de largada. Com isso, precisou cumprir duas voltas longas.

Eric cresceu cada vez mais seu respiro na primeira colocação. Com quatro voltas para o final, a ordem era o brasileiro seguido por Tulovic, Ferrari, Medina, Xavier Simeón, Jorgi Torres, Aegerter, Mattia Casadei, Josh Hook e De Angelis.

Com a disputa se aproximando do final, a briga pelas posições da ponta estava bastante animada. Matteo conseguiu pular para o segundo, mas tinha Tulovic na sua cola. Enquanto isso, Aegerter surgiu mais uma vez na frente e se juntou à dupla.

Última volta autorizada e Granado vinha para vitória dominante. Nas demais posições do pódio, as coisas estavam abertas com o #77 encostando no #35 para beliscar o último degrau.

No fim, Medina ainda teve golpe de azar em uma tentativa de ultrapassagem. Aegerter conseguiu subir para terceiro, com Tulovic ficando em quarto, enquanto o #55 errou e acabou caindo para a sétima colocação.

Os últimos metros ainda reservaram um ataque ousado de Ferrari em cima de Granado. Mas o brasileiro fechou a porta para o adversário italiano e garantiu a primeira vitória da temporada.

MotoE 2020, GP da Espanha, Jerez, corrida

1E GRANADOAvintia 
2M FERRARIGresini+3.004
3D AEGERTERIntact GP+3.299
4L TULOVICTech3+3.517
5M CASADEISIC58 Squadra Corse+4.082
6J TORRESPons+4.245
7MEDINAAspar+4.906
8X SIMEONLCR+5.475
9J HOOKPramac+5.795
10M DI MEGLIOMarc VDS+8.484
11N TUULIAjo+8.791
12MARCONTech3+10.301
13CANEPALCR+10.579
14X CARDELÚSAvintia+10.868
15M HERRERAAspar+14.311
16J KORNFEILWithU+21.385
17A DE ANGELISPramac+26.977

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.