Salvadori morre aos 32 anos em acidente na Superbike do IRRC na Alemanha
Luca Salvadori sofreu um acidente múltiplo no fim da primeira volta da corrida da Superbike no Campeonato Internacional de Road-Racing em Frohburg, na Alemanha, e não resistiu aos ferimentos
Luca Salvadori morreu no sábado (14) em decorrência de um forte acidente na etapa de Frohburg do Campeonato Internacional de Road-Racing (IRCC). O italiano tinha 32 anos.
17º colocado na temporada 2023 da MotoE, Salvadori já tinha disputado as etapas de Hengelo, nos Países Baixos, e Schleiz, na Alemanha, e estava de volta ao grid para a disputa deste fim de semana, no distrito de Leipzig. O piloto natural de Misano corria com uma Ducati da equipe Broncos na categoria Superbike.
De acordo com a publicação alemã Speedweek, o acidente que vitimou Salvadori aconteceu no fim da primeira volta da corrida de sábado e também envolveu Didier Grams. O alemão da G&G Motorsport ficou gravemente ferido, com múltiplas fraturas.
“É com infinita tristeza que anunciamos a perda do nosso Luca Salvadori”, escreveu a Broncos em um post no Instagram. “Depois de um acidente no circuito de Frohburg, os múltiplos ferimentos que ele sofreu não lhe permitiram continuar e ele nos deixou”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Manifestamos nossa mais profunda condolência e união em torno dos membros da família”, completou.
Luca, que também corrida no Campeonato Italiano de Superbike, era um apaixonado por motos e mantinha um canal no YouTube. Salvadori também chegou a defender a AlphaTauri nas disputas de 2020 e 2021 da F1 Virtual.
Os demais participantes foram informados da morte de Salvadori em uma reunião na manhã de domingo, mas, mesmo assim, a corrida 2 do IRRC vai seguir adiante. Com os títulos das categorias Superbike e Supersport ainda em disputa, a participação foi classificada como opcional.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.