Melhores do ano 2022: Bagnaia pega impulso em título e vence no Motociclismo

Impulsionado pelo título da MotoGP, Francesco Bagnaia levou a melhor na votação do GRANDE PRÊMIO na categoria piloto de motociclismo, premiação inédita para ele

A categoria melhor piloto de Motovelocidade tem um novo vencedor. Os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram Francesco Bagnaia como melhor de 2022, dando ao italiano a primeira honraria na eleição. Bagnaia, que foi quarto na votação de 2021, teve preferência absoluta, 51,6% dos votos.

O segundo colocado aqui foi o vice Fabio Quartararo, que defendia o título da MotoGP e o prêmio de melhor da motovelocidade. O francês ainda angariou 23,6% dos votos.

Francesco Bagnaia deu à Ducati o segundo título na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

Dali para trás, só figuras que não apareciam nas votações do fim de ano do GP antes de 2022. Aleix Espargaró, uma das grandes zebras da temporada, completou o pódio, na frente de Enea Bastianini, mais uma agradabilíssima surpresa da MotoGP.

Como acontece tradicionalmente nos Melhores do Ano, o campeão do Mundial de Superbike até consegue chegar à final, mas não passa da quinta colocação. Álvaro Bautista teve 5,2%, até próximo do que atingiu Bastianini.

MELHOR PILOTO DE MOTOVELOCIDADE
Francesco Bagnaia – 51,6%
Fabio Quartararo – 23,6%
Aleix Espargaró – 12,8%
Enea Bastianini – 6,8%
Álvaro Bautista – 5,2%

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.