MotoE de líder Tuuli pega fogo nos boxes durante recarga na Áustria

A MotoE levou um verdadeiro susto nesta sexta-feira (9). Durante o processo de recarga, a moto de Niki Tuuli, líder da classificação, acabou pegando fogo, que rapidamente foi apagado pelo departamento de bombeiros

A MotoE enfrentou um verdadeiro contratempo no primeiro dia de atividades na Áustria. Nesta sexta-feira (9), a moto de Niki Tuuli, líder do campeonato, acabou pegando fogo quando recarregava no paddock.
 
As primeiras informações que surgiram era de que fumaça saia dos boxes onde estavam as motos elétricas. Em seguida, o incêndio foi confirmado e rapidamente controlado, sem outras motos serem afetadas.
 
Pouco tempo depois do ocorrido, a MotoGP divulgou um comunicado oficial informando que uma investigação estava sendo realizada para determinar quais os motivos que causaram o início do fogo.

Moto de Tuuli pega fogo durante recarga (Foto: Reprodução)

A declaração da organização do Mundial ainda indicou que a ação dos bombeiros foi de maneira segura e a MotoE vai seguir com o calendário normal das atividades da segunda etapa do calendário.

Esse não é o primeiro incidente com fogo que a categoria das motos elétricas se envolveu. Durante a semana de treinos coletivos em Jerez de la Frontera, um grande incêndio acabou danificando todas as motos do grid, atrasando a estreia do campeonato. Agora, em todas as etapas, existem bombeiros de plantão 24h – são os mesmos profissionais em todas as etapas.
 

Confira abaixo o comunicado na íntegra:
 
Uma investigação está sendo realizada para determinar as razões por trás do incêndio que aconteceu hoje no Red Bull Ring na Áustria, onde está acontecendo a segunda etapa da FIM Enel Copa do Mundo de MotoE.
 
O incidente envolveu a moto #66 de Niki Tuuli e aconteceu durante o processo de recarga da motocicleta. O fogo foi imediatamente extinguido pelo departamento de bombeiros e de forma totalmente segura. A MotoE vai seguir com seu cronograma.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube