MotoE define datas de duas sessões de pré-temporada para 2020

A MotoE definiu as datas das duas baterias de testes pré-temporada para 2020. Nesta quarta-feira (5), a organização afirmou que a categoria das motos elétricas vai para Jerez em março e abril para três dias de atividades em cada

A segunda temporada da história da MotoE vem ganhando cada vez mais forma. Nesta quarta-feira (5), a organização divulgou o calendário de testes pré-temporada da categoria, com duas baterias de ensaios.
 
O campeonato de 2020 vai ter início no Circuito de Jerez-Ángel Nieto, no dia 3 de maio. Acontece que a pista também vai servir de palco os dois treinos coletivos, ambos com três dias de duração cada.
Matteo Ferrari (Foto: Divulgação/MotoGP)

A primeira data do calendário está marcada para o mês de março, entre os dias 10 e 12. Já a segunda leva de atividades na pista acontece dois meses depois, em abril, nos dias 8, 9 e 10.
 

Assim como em 2019, o último dia de testes pré-temporada vai ter uma simulação de corrida completa. Nesta temporada, acontece no dia dez de abril, menos de um mês antes do pontapé inicial do campeonato.
 
Para este ano, já são 17 pilotos confirmados para compor o grid da categoria das motos elétricas. Entre os inscritos estão o atual campeão Matteo Ferrari, além de nomes como Dominique Aegerter, Bradley Smith, María Herrera e o brasileiro Eric Granado, que venceu a última rodada dupla de 2019.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar