MotoE define datas de duas sessões de pré-temporada para 2020

A MotoE definiu as datas das duas baterias de testes pré-temporada para 2020. Nesta quarta-feira (5), a organização afirmou que a categoria das motos elétricas vai para Jerez em março e abril para três dias de atividades em cada

A segunda temporada da história da MotoE vem ganhando cada vez mais forma. Nesta quarta-feira (5), a organização divulgou o calendário de testes pré-temporada da categoria, com duas baterias de ensaios.
 
O campeonato de 2020 vai ter início no Circuito de Jerez-Ángel Nieto, no dia 3 de maio. Acontece que a pista também vai servir de palco os dois treinos coletivos, ambos com três dias de duração cada.
Matteo Ferrari (Foto: Divulgação/MotoGP)

A primeira data do calendário está marcada para o mês de março, entre os dias 10 e 12. Já a segunda leva de atividades na pista acontece dois meses depois, em abril, nos dias 8, 9 e 10.
 

Assim como em 2019, o último dia de testes pré-temporada vai ter uma simulação de corrida completa. Nesta temporada, acontece no dia dez de abril, menos de um mês antes do pontapé inicial do campeonato.
 
Para este ano, já são 17 pilotos confirmados para compor o grid da categoria das motos elétricas. Entre os inscritos estão o atual campeão Matteo Ferrari, além de nomes como Dominique Aegerter, Bradley Smith, María Herrera e o brasileiro Eric Granado, que venceu a última rodada dupla de 2019.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.