Olivier Lavorel morre quatro meses após acidente de sidecar no TT da Ilha de Man

Quatro meses após acidente que matou Cesar Chanel e gerou confusão sobre morte, Olivier Lavorel faleceu. Passageiro de sidecar estava internado na França, mas não resistiu aos ferimentos

Quatro meses após o acidente no TT da Ilha de Man e uma confusão à respeito da morte do piloto e parceiro Cesar Chanel, o francês Oliver Lavorel, de 29 anos, morreu nesta terça-feira (25). Ele era passageiro do sidecar que sofreu um acidente ainda na primeira volta de uma prova realizada no dia 4 de junho.

Lavorel inicialmente foi reportado como morto pela própria organização do evento, apenas para a informação ser corrigida dias depois, já que a dupla estava com identificação trocada, e foi Chanel, o piloto, quem morreu minutos após a batida.

Olivier foi levado a um hospital em Liverpool, na Inglaterra, após o acidente, e posteriormente foi transferido para a França para dar sequência ao tratamento, mas acabou sucumbindo às lesões e morreu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lavorel e Chanel se envolveram em acidente ainda durante a primeira volta da disputa (Foto: Reprodução/TT da Ilha de Man)

Com a confirmação do falecimento de Lavorel, foi registrada a sexta morte na edição 2022 do TT da Ilha de Man. É o maior número de fatalidades desde 1970. Além dele e de Chanel, morreram os motociclistas Mark Purslow e Davy Morgan, além da dupla de pai e filho nos sidecars formada por Roger e Bradley Stockton.

O TT da Ilha de Man é considerada como a prova mais perigosa de motociclismo do mundo. É inteiro disputado na ilha localizada entre Inglaterra e Irlanda, e consiste em uma prova de tomada de tempo em vias públicas. Uma semana é inteira dedicada aos treinos, seguida por uma semana de competição. 265 fatalidades já aconteceram na prova, que chegou a fazer parte do Mundial de Motovelocidade entre 1949 e 1976.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.