Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Motociclismo

Olivier Lavorel morre quatro meses após acidente de sidecar no TT da Ilha de Man

Quatro meses após acidente que matou Cesar Chanel e gerou confusão sobre morte, Olivier Lavorel faleceu. Passageiro de sidecar estava internado na França, mas não resistiu aos ferimentos

Olivier Lavorel (Foto: Reprodução/TT da Ilha de Man))

Olivier Lavorel (Foto: Reprodução/TT da Ilha de Man))

 

Quatro meses após o acidente no TT da Ilha de Man e uma confusão à respeito da morte do piloto e parceiro Cesar Chanel, o francês Oliver Lavorel, de 29 anos, morreu nesta terça-feira (25). Ele era passageiro do sidecar que sofreu um acidente ainda na primeira volta de uma prova realizada no dia 4 de junho.

Lavorel inicialmente foi reportado como morto pela própria organização do evento, apenas para a informação ser corrigida dias depois, já que a dupla estava com identificação trocada, e foi Chanel, o piloto, quem morreu minutos após a batida.

Olivier foi levado a um hospital em Liverpool, na Inglaterra, após o acidente, e posteriormente foi transferido para a França para dar sequência ao tratamento, mas acabou sucumbindo às lesões e morreu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lavorel e Chanel se envolveram em acidente ainda durante a primeira volta da disputa (Foto: Reprodução/TT da Ilha de Man)

Com a confirmação do falecimento de Lavorel, foi registrada a sexta morte na edição 2022 do TT da Ilha de Man. É o maior número de fatalidades desde 1970. Além dele e de Chanel, morreram os motociclistas Mark Purslow e Davy Morgan, além da dupla de pai e filho nos sidecars formada por Roger e Bradley Stockton.

O TT da Ilha de Man é considerada como a prova mais perigosa de motociclismo do mundo. É inteiro disputado na ilha localizada entre Inglaterra e Irlanda, e consiste em uma prova de tomada de tempo em vias públicas. Uma semana é inteira dedicada aos treinos, seguida por uma semana de competição. 265 fatalidades já aconteceram na prova, que chegou a fazer parte do Mundial de Motovelocidade entre 1949 e 1976.