Otojiro Tanimoto morre aos 23 anos após grave acidente no All-Japan Superbike

Há duas semanas, na etapa de Motegi do All-Japan Superbike, Otojiro Tanimoto chocou-se contra a moto de um adversário e foi parar na barreira de proteção. O jovem fraturou o pescoço no impacto e não resistiu aos ferimentos

O japonês Otojiro Tanimoto não resistiu aos ferimentos decorrentes do grave acidente sofrido na etapa de Motegi da All-Japan Superbike, a divisão japonesa da competição, e morreu aos 23 anos. A confirmação da morte veio na madrugada de terça-feira (5) em comunicado divulgado pela equipe Tatara Aprilia.

O acidente aconteceu na terceira volta da corrida. Na curva 1, Tanimoto acertou a traseira da BMW de Taro Sekiguchi e foi lançado contra a barreira de proteção. Diante da gravidade, a direção de prova acionou a bandeira vermelha. O piloto foi transportado para o Hospital Universitário Dokkyo, na província de Tochigi, em estado crítico, com uma fratura no pescoço.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tanimoto em ação: piloto fraturou o pescoço em acidente fatal (Foto: reprodução/Twitter)

De acordo com a nota emitida pela Tatara, Tanimoto permaneceu inconsciente até ser declarado morto na madrugada de 5 de setembro. O jovem estava em seu primeiro ano na classe JSB1000 do All-Japan Superbike, tendo disputado anteriormente a Stock 1000. O melhor resultado até aqui foi um 13º.

Chefe da Tatara, Tetsugo Inoude se mostrou bastante consternado com a perda de Tanimoto. “Não tenho nada além de palavras de lamento. Otojiro Tanimoto juntou-se ao nosso time no início da temporada como piloto substituto. Após nos impressionar com sua pilotagem e personalidade, decidimos que ele permaneceria conosco para a segunda metade da temporada, quando ocorreu o acidente.”

“Gostaria de expressar minha gratidão a todos que apoiaram Otojiro nas duas últimas semanas e se preocuparam com a equipe”, concluiu Inoude.

A morte de Tanimoto acontece menos de um mês após outro piloto em ascensão no Superbike, Haruki Noguchi, morrer em um acidente durante a etapa de Mandalika do Asia Road Racing.

No All-Japan, Katsuyuki Nakasuga, da Yamaha, lidera a temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.