Pai e filho morrem em corrida de sidecars, e TT da Ilha de Man 2022 chega a cinco vítimas

Roger e Bradley Stockton morreram durante corrida de sidecars realizada nesta sexta-feira. Edição 2022 do TT da Ilha de Man chega a cinco mortes, recorde desde 1989

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC LIDERA SEXTA-FEIRA DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | Briefing

Mais uma tragédia marcou a edição 2022 do TT da Ilha de Man. Roger Stockton e o filho Bradley morreram durante a segunda corrida de sidecar do evento, realizada na manhã desta sexta-feira (10). A organização confirmou a fatalidade em nota oficial.

O acidente aconteceu apenas na segunda volta da corrida, no trecho ‘Ago’s Leap’, o mesmo onde o piloto Cesar Chanal também morreu em acidente na primeira prova de sidecar, realizada no sábado passado.

Roger, de 56 anos, participava do TT da Ilha de Man pela 20ª vez, enquanto o filho Bradley, de 21, que era passageiro do sidecar, estreava na prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Roger e Bradley Stockton morreram (Foto: Isle of Man TT)

LEIA MAIS: Leclerc minimiza liderança, mas vê “dia sólido” da Ferrari na sexta-feira em Baku

Com a confirmação das mortes dos Stocktons, o TT da Ilha de Man chega ao número de 5 vítimas fatais durante um evento, algo que não acontecia desde 1989. O encerramento da edição 2022, a primeira desde o início da pandemia de Covid-19, era esperado para acontecer nesta sexta-feira, com a corrida Senior, mas foi cancelado pela má condição do tempo, e analisam a possibilidade de correr no sábado.

Também morreram no evento os pilotos Mark Purslow, Davy Morgan e Cesar Chanal. O TT da Ilha de Man cometeu uma gafe ao anunciar erroneamente a morte de Olivier Lavorel, passageiro de Chanal nos sidecars. O erro foi corrigido, e Lavorel está em estado grave.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.