Piloto da Puccetti, Can Öncü sofre acidente de carro na Turquia e fratura braço

Imagem utilizada pela equipe para informar acidente de Can Öncü mostra van destruída. Apesar da gravidade, piloto já deixou hospital

O piloto turco Can Öncü sofreu grave acidente automobilístico nesta quinta-feira (7) enquanto se encaminhava para treinar na pista particular do compatriota e multicampeão do Mundial de Supersport Kenan Sofuoğlu, na Turquia. Segundo a Puccetti, equipe que defendeu, o piloto não corre risco de morte. Öncü machucou o braço direito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Juntamente com o anúncio do acidente, a Puccetti divulgou uma imagem do estado da van onde estava o piloto. Em meio a ferros retorcidos, há uma clara destruição que expôs a parte de dentro do veículo.

“Can Öncü sofreu um acidente no caminho para a estrutura de treinamento de Kenan Sofuoğlu. Felizmente, sua vida não está em perigo. No momento, ele está no hospital para garantir o estado de saúde. Manteremos todos informados”, afirmou a equipe por meio do Instagram.

Can Öncü venceu uma corrida da Moto3 aos 15 anos em 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Toda a Kawasaki Puccetti envia os melhores desejos a Can para uma pronta recuperação. Fique bem logo”, encerrou.

Apesar da equipe falar em permanência no hospital, pouco depois o próprio Sofuoğlu, que é mentor de Can e do irmão Deniz Öncü, divulgou uma foto de Öncü já em casa e com o braço enfaixado.

Öncü tem 17 anos e detém o recorde de vencedor mais jovem de uma etapa do Mundial de Motovelocidade, conquistada no GP da Valência da Moto3 em 2018, então com 15 anos e 115 dias. Mas partiu para o Supersport em 2020. Na temporada passada, já defendendo a Puccetti a bordo de uma Kawasaki ZX-6R, fechou a temporada na 12ª colocação e renovou o contrato para 2021.

A temporada do Mundial de Supersport começa somente no fim de abril e os testes de pré-temporada estão marcados para o mês de março.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.