Southern 100 tem tragédia de duas mortes em incidente entre motos, fiscal e espectador

Acidente com duas mortes no Southern 100 envolveu dois pilotos, um fiscal de pista e um espectador, mas a organização do campeonato não divulgou as identidades dos feridos

Duas pessoas morreram durante a classificação da Southern 100, realizada no fim da tarde da última terça-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 18h50, no horário local, na reta de largada do Circuito de Billown, durante a tomada de tempo da classe Superbike. Entre os envolvidos, estão dois pilotos, um fiscal de pista e um espectador.

A fatalidade aconteceu durante a segunda noite de corrida na Ilha de Man, na segunda sessão de treinos da Southern 100, mas os detalhes ainda são escassos. A batida ocorreu no setor de desvio de Billown, no percurso que fica ao lado do paddock e funciona também como grid de largada. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O restante do evento foi cancelado após o acidente (Foto: Southern 100 / Callum Staley & Dave Kneen)

A organização do evento soltou um comunicado oficial confirmando duas mortes, mas não deu detalhes sobre as identidades dos pilotos envolvidos e nem quem teriam sido as vítimas fatais.

“O incidente envolveu dois pilotos, um fiscal e um espectador, e é com profunda tristeza que lamentamos anunciar que este incidente resultou em duas mortes. Enviamos nossas mais profundas condolências às famílias, entes queridos e amigos dos envolvidos. Neste momento, não podemos fornecer mais detalhes sobre os envolvidos no incidente, e o foco atual é apoiar as vítimas”, diz a nota.

O acidente, que resultou em bandeira vermelha, ocorreu ao final da sessão de treinos para as motos de 1.100cc. Às 21h, os organizadores cancelaram a classificação. Nesta quarta-feira (12), o evento confirmou o cancelamento total do restante das atividades.

“Após o grave incidente ocorrido durante a última volta da sessão de treinos da noite passada, o Southern 100 confirma que o restante do evento foi cancelado. A direção de prova tomou a decisão de cancelar o restante da disputa devido às investigações em curso, e essa continua a ser a prioridade da organização”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.