7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Após corrida frustrante no Japão, Pedrosa vai para Austrália de olho no vice-campeonato: “Vou dar 100% para isso”

Quarto colocado em Motegi, Dani Pedrosa classificou corrida do Japão como frustrante e vai para a Austrália tentando apagar atuação do último domingo. Terceiro colocado no Mundial, espanhol disse que vai dar 100% para conquistar o vice-campeonato

 
Márquez engrandece lenda e chega ao 4º título em um intervalo de cinco anos

Quarto colocado no GP do Japão, Dani Pedrosa não esconde sua frustração com o desempenho apresentado em Motegi. Apesar de contar com a sempre potente RC213V, o espanhol não conseguiu uma boa atuação e praticamente não entrou na briga pelo pódio.
 
Com o resultado no circuito da Honda, Dani caiu uma posição na classificação do Mundial de Pilotos e agora aparece em terceiro, atrás de Valentino Rossi. Os dois, entretanto, somam 230 pontos, três a mais que Jorge Lorenzo, o quarto colocado.
A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Dani Pedrosa colocou vice-campeonato como meta (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Com Marc Márquez já garantido como campeão de 2014, Pedrosa colocou o vice-campeonato como meta e garantiu que vai se empenhar ao máximo para ficar à frente dos rivais da Yamaha na classificação.
 
“A corrida no Japão foi um pouco frustrante, então eu estou ansioso para chegar em Phillip Island e deixar isso para trás”, começou Dani. “Obviamente, nós testamos lá no começo do ano, mas temos que ver quais serão as condições agora, alguns meses depois”, recordou, se referindo ao exercício realizado pelos times de fábrica durante a pré-temporada. 
 
“A meta, é claro, é conquistar o segundo lugar no Mundial e vou dar 100% para atingir isso”, avisou. “O layout é empolgante para pilotar e as corridas são sempre divertidas, mas vamos torcer para que não tenhamos problemas como em 2013!”, completou. 
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP do Japão

As imagens do GP do Japão
#GALERIA(5109)