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Chefe da Tech3, Hervé Poncharal acredita que vai ser difícil manter Johann Zarco na equipe depois da temporada 2018. Inicialmente com contrato de um ano, o francês rapidamente conseguiu a renovação e seu vínculo, mas a escuderia de Bormes Les Mimosas vai ter de enfrentar a concorrência se quiser manter o #5 depois da próxima temporada.
Melhor estreante da temporada 2017, Zarco já despertou o interesse da KTM, que admitiu publicamente que está de olho no francês para formar dupla com Pol Espargaró. A Yamaha, por outro lado, também quer manter Johann por perto, uma vez que o piloto já integra a lista de candidatos à sucessão de Valentino Rossi, que ainda não tem data definida para se aposentar.
Hervé Poncharal reconheceu que vai ser difícil manter Zarco no time (Foto: Tech3)
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Falando ao site oficial da MotoGP, Poncharal lembrou que é preciso manter em mente que boa parte dos contratos na classe rainha chegam ao fim em 2018.
“Uma coisa que não podemos subestimar é que todos os contratos estão acabando, sabemos que as conversas para preparar 2019 já começaram”, disse Poncharal. “Nós somos só uma operação satélite e, mesmo que tenhamos uma boa moto e uma boa equipe, tem também uma certa recompensa financeira que precisa acontecer para caras como Johann”, seguiu.
“Então vai ser difícil mantê-lo, muito difícil”, reconheceu.
Mesmo reconhecendo que seria triste perder Zarco, Poncharal entende que a evolução natural para o #5 é vestir as cores de uma equipe de fábrica.
“Claramente, tem algum interesse em que Johann se torne um piloto de fábrica em 2019. Vai ser triste se não pudermos mantê-lo, mas eu também entendo”, afirmou. “Estou preparado. É por isso que queremos ter uma temporada 2018 incrível e emocionante. E aí, se pudermos ajudá-lo a realizar seu sonho, seu sonho máximo, então teremos cumprido nossa missão”, ponderou.
“Seria bom mantê-lo se tivéssemos uma moto completamente de fábrica, com o mesmo nível de apoio dos dois pilotos de fábrica da Yamaha”, avaliou. “Mas se isso não acontecer, mesmo que seja triste, o que queremos de Johann? Queremos que ele continue a crescer e o último passo é que ele esteja com um time de fábrica. Meu orçamento total talvez seja 30% menos do que o salário de um dos caras top da MotoGP”, completou.
FALTA DE HONESTIDADE
PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO
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