MotoGP tem 6 pilotos confirmados no grid de 2025 após acerto de Quartararo e Yamaha

Fabio Quartararo foi o sexto piloto a confirmar presença no grid da MotoGP em 2025. A maioria dos contratos em vigor chegam ao fim em 2024

2024 é um ano para mexer no quebra-cabeça da MotoGP. Com a maioria dos contratos chegando ao fim nessa temporada, são poucos os pilotos que já definiram o futuro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Até aqui, apenas seis pilotos já assinaram novos vínculos.

O primeiro a ter o futuro definido foi Brad Binder, que assinou com a KTM até 2026. Depois, Johann Zarco assegurou um contrato de dois anos com a Honda para correr na LCR. Luca Marini, escalado pela marca da asa dourada como substituto de Marc Márquez, também assinou até 2025.

Fermín Aldeguer também já assegurou o salto para a MotoGP no próximo ano. O espanhol, um dos nomes fortes da Moto2, assinou um contrato de dois anos com a Ducati, com a possibilidade de ser renovado por mais dois. A equipe que será defendida pelo piloto de 19 anos, contudo, ainda não foi oficialmente confirmada, mas a casa de Borgo Panigale já sinalizou para um debute com a Pramac.

Campeão vigente, Francesco Bagnaia correspondeu à expectativa é fechou um novo acordo de dois anos com a Ducati, assegurando a vaga até 2026 antes mesmo da abertura do campeonato deste ano.

Fabio Quartararo e Lin Jarvis assinaram novo contrato (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A renovação mais recente é a de Fabio Quartararo. Tido como peça-chave no mercado, o #20 chegou a cogitar uma saída da Yamaha, mas acabou por dar um novo voto de confiança à equipe e disse que fica até 2026.

Oficialmente, apenas esses seis pilotos têm vínculos assegurados. Entretanto, a KTM nunca confirmou a duração do acordo com Pedro Acosta. A expectativa é de que o piloto sensação de 2024 tenha um vínculo mais extenso com a casa de Mattighofen, já que é cotado, inclusive, para um lugar no time de fábrica.

MotoGP 2024, contratos:

EQUIPEPILOTOSITUAÇÃO
HONDAL MARINIContrato até o fim de 2025
HONDA  
YAMAHAF QUARTARAROContrato até o fim de 2026
YAMAHA  
DUCATIF BAGNAIAContrato até o fim de 2026
DUCATI  
APRILIA  
APRILIA  
KTMB BINDERContrato até o fim de 2026
KTM  
LCRJ ZARCOContrato até o fim de 2025 – HONDA
LCR  
PRAMAC*F ALDEGUERContrato até o fim de 2026 – DUCATI
PRAMAC  
GRESINI  
GRESINI  
VR46  
VR46  
GASGAS TECH3  
GASGAS TECH3  
TRACKHOUSE  
TRACKHOUSE  

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.