Ducati cumpre expectativa e confirma Pramac como destino de Aldeguer na MotoGP em 2025

Sem surpresas, Mauro Grassilli, novo diretor-esportivo da Ducati, confirmou que Fermín Aldeguer vai defender a Pramac na temporada de estreia na MotoGP. A equipe satélite é uma espécie de time júnior da fábrica de Borgo Panigale

A Ducati pode ter feito suspense no anúncio oficial, mas não tardou em confirmar o futuro de Fermín Aldeguer na MotoGP. Dias após anunciar um contrato de dois anos — que pode ser renovado por mais dois —, a casa de Borgo Panigale ratificou a Pramac como destino do adolescente espanhol.

O anúncio oficial, feito na segunda-feira, não indicava a equipe que seria defendida por Aldeguer, mas a Pramac sempre foi a opção principal, já que é uma espécie de equipe júnior da Ducati e a prioritária entre as satélites da marca.

Questionado sobre qual equipe vai abrigar Aldeguer em 2025, Mauro Grassilli, novo diretor-esportivo da Ducati, respondeu: “Com certeza, será a Pramac”.

“Temos uma opção com eles para o futuro. Se eles aceitarem essa opção, terão Fermín pelos próximos dois anos”, garantiu.

Fermín Aldeguer já garantiu reencontro com Pedro Acosta em 2025 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda, o substituto de Paolo Ciabatti explicou como nasceu o interesse em Aldeguer e avaliação de Gigi Dall’Igna sobre o espanhol.

“Falei com Gigi Dall’Igna, que disse: ‘Futuro para nós será Fermín, então fale com o agente dele’”, contou Mauro. “Acho que ele sera o future. Tem um contrato de dois mais dois anos”, continuou.

“No próximo ano, ele estará na nossa equipe satélite, não conosco. Aí, depois de dois anos, veremos”, completou.

A Pramac não tem nenhum piloto definido para o próximo ano. O contrato de Jorge Martín vence no fim de 2024 e o espanhol já assegurou que não vai seguir em uma estrutura satélite. Franco Morbidelli, que estreou na equipe nesta temporada, também tem acordo válido apenas até o fim do atual campeonato.

MotoGP volta à pista de Portimão nesta sexta-feira (22), ao 12h, para o treino do GP de Portugal, segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.