LCR oficializa chegada de Zarco como substituto de Rins na MotoGP 2024

Dias após Johann Zarco confirmar saída da Pramac, LCR anunciou contratação do piloto francês em contrato de dois anos a partir de 2024. Ele substituirá Álex Rins

A LCR Honda oficializou, nesta terça-feira (22), a contratação do piloto francês Johann Zarco. Ele se juntará ao time na temporada de 2024 em um contrato de dois anos como titular, substituindo o espanhol Álex Rins.

Com 33 anos de idade, Zarco troca de equipe após três temporadas pela Pramac. O acerto entre Johann e a equipe de Lucio Cecchinello não chega como surpresa. Na sexta-feira de GP da Áustria, o #5 já tinha declarado que se sentia mais desejado pela montadora da asa dourada e no sábado, após a corrida sprint, avisou que tomaria uma decisão antes de fazer a mala para deixar o Red Bull Ring.

Relacionadas


Bicampeão da Moto2 e correndo na classe rainha desde 2017, Johann já teve uma passagem rápida pela LCR em 2019. Após a ruptura com a KTM, a montadora japonesa ofereceu a chance do piloto disputar as 3 corridas finais daquele ano. Depois disso, correu pela Avintia em 2020 antes de acertar com a Pramac para 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Johann Zarco (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Estamos muito animados em receber Johann na LCR com todos os detalhes e assinaturas oficiais. É um retorno ao time que tivemos pouco tempo juntos em 2019, onde já pudemos ver seu potencial e ética de trabalho. Ainda faltam muitas corridas e trabalho a ser feito nesta temporada, mas estamos ansiosos pelo começo deste novo projeto”, comentou o chefe de equipe Lucio Cecchinello.

Zarco chega na LCR para substituir Álex Rins. O piloto espanhol deixará a equipe após apenas uma temporada para se juntar a Yamaha no ano que vem. Álex, que venceu o GP das Américas, não compete desde a etapa da Itália, quando sofreu fraturas na perna após uma queda na corrida sprint. A outra moto ainda está disponível, já que a Honda ainda avalia a manutenção de Takaaki Nakagami.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Honda ACERTA, mas aposta SÓ VAI FUNCIONAR se deixar Zarco participar | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.