Zarco mostra calma com futuro, mas diz: “Honda parece me querer mais do que Ducati”

Johann Zarco tem a LCR Honda como opção para 2024, mas avalia que seguir na Ducati é uma boa opção, já que se trata de uma ótima moto

Johann Zarco afirmou que tem a impressão de que a Honda o quer mais do que a Ducati. O francês ainda não tem contrato para a temporada 2024 da MotoGP.

Hoje titular da Pramac, Zarco aguarda a decisão de Marco Bezzecchi, que precisa optar entre seguir na VR46 com uma moto do ano anterior ou migrar para a Pramac para ter a moto do ano. O #72 tem dito que a equipe de Valentino Rossi é o plano A, mas a Ducati ainda aguarda uma decisão final.

Johann Zarco ainda não assinou para a MotoGP 2024 (Foto: Joerg Mitter)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Atento ao mercado, Zarco procurou a LCR, que tem uma vaga aberta após a saída de Álex Rins para a Yamaha, e a Honda se interessou em contar com o francês, já que busca alternativas para melhorar a competitividade da RC213V.

Mesmo ainda sem um lugar para o próximo ano, Johann destacou que não está preocupado, já que sabe que tem opções.

“A Honda parece me querer mais do que a Ducati”, disse Zarco em entrevista à emissora francesa Canal +. “Mas, além disso, a Ducati está tendo uma bom performance com uma ótima moto, então também poderia fazer essa escolha para seguir lutando na ponta”, ponderou.

O francês, porém, assumiu que, desde o GP da Grã-Bretanha, pouco mudou em torno das negociações para 2024.

“Sabíamos que não teríamos grandes discussões entre Silverstone e Austin, então vamos ver o que acontece neste fim de semana”, contou. “Não estou preocupado. De qualquer forma, tenho uma escolha, o que é uma coisa boa”, avaliou.

O treino livre 2 da MotoGP para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcado para às 5h10 (de Brasília) de sábado. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2Moto3 e MotoE.

KTM vive dilema na MotoGP 2024: pilotos demais e vagas de menos
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.