KTM fecha acordo e continua com Binder até temporada 2026 da MotoGP

Brad Binder teve seu vínculo estendido com a KTM e seguirá na casa de Mattighofen até a temporada 2026 da MotoGP

Uma manhã de sábado que começou ótima para Brad Binder. O piloto sul-africano, que já tinha expressado sua vontade de seguir fazendo história com a KTM, teve seu vínculo estendido até 2026 com a casa de Mattighofen.

“Um enorme obrigado à KTM e à gestão por confiar em mim e por envolver neste programa incrível por mais alguns anos. Estamos chegando muito perto do que queremos alcançar na pista, mas não posso dizer coisas boas o suficiente sobre a equipe. O tempo passa rápido e compartilhamos algumas memórias especiais. Eu sei que há muito mais por vir e mal posso esperar para construir essas histórias. Obrigado novamente”, disse Binder.

Relacionadas


:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Brad Binder seguirá na KTM até 2026 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Brad é uma rocha da nossa equipe e é uma ótima notícia que ele ficará ainda mais conosco. Há muito tempo que construímos uma relação e um projeto. Ele traz um espírito vencedor para a nosso box, mas também estabilidade e uma compreensão importante da KTM. Ele é sempre um piloto incrível de se assistir e um cara fantástico com quem trabalhar. Quero agradecê-lo por acreditar em nós e por como avançamos juntos até aqui. Ainda há muito por vir”, acrescentou Francesco Guidotti, chefe de equipe da KTM.

O relacionamento do #33 com a fábrica austríaca começou em 2015. Binder conquistou o título da Moto3 em 2016 e depois oito vitórias e 15 pódios na Moto2 em três anos. Deu o salto para a MotoGP e se tornou o primeiro piloto a escalar toda a ‘escadinha’ da KTM desde seus dias de formação como adolescente na Red Bull Rookies Cup.

Conquistou a primeira vitória pela equipe na classe rainha naquele mesmo 2020 na Chéquia, além de registrar mais sete pódios até o momento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.