Binder vê “história sendo feita” e espera KTM no topo da MotoGP no futuro

Brad Binder exaltou a KTM e acredita que a marca austríaca pode ser uma das ponteiras da MotoGP num futuro próximo

As fábricas japonesas, que uma vez dominaram a MotoGP, hoje sofrem na classe rainha e veem as europeias tomarem as rédeas. Além da grande força da Ducati, Aprilia e KTM brilham na temporada 2023 e é por isso que Brad Binder acredita que a marca austríaca pode se tornar a próxima ponteira.

“Sinto-me honrado por fazer parte desta equipe. Todo fim de semana vejo o esforço que os caras fazem. Quando eles chegarem ao topo, espero que eu seja o cara deles! Seria muito legal para a KTM ter mais duas motos no grid. Isso nos daria a oportunidade de testar mais coisas”, disse ele.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Brad Binder foi ao pódio no GP da Grã-Bretanha (Foto: KTM)

No Mundial de Construtores, a vitória de Aleix Espargaró no GP da Grã-Bretanha deu bons pontos a Aprilia, mas a KTM segue na vice-liderança com 172 pontos, 45 a menos que a Ducati. O piloto sul-africano, inclusive, soma duas vitórias na sprint em 2023.

“Tenho muita confiança, minha moto tem funcionado excepcionalmente bem recentemente. Estou extremamente orgulhoso de ter corrido por quase 10 anos com um fabricante incrível. As mudanças que eles estão fazendo, o tamanho que se tornou… Fazer parte da história é incrível. Isso me dá uma motivação extra para conseguir o trabalho certo para eles. Com o enorme esforço que eles colocam, eles merecem resultados”, encerrou.

O treino da MotoGP para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcado para às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2Moto3 e MotoE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.