7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Crutchlow passa bem após segunda cirurgia no tornozelo direito fraturado na Austrália

A LCR comunicou na tarde de quinta-feira (2) que Cal Crutchlow foi submetido a uma segunda cirurgia no tornozelo direito. Britânico se recupera bem e deve deixar o hospital em Melbourne no domingo para voltar para casa

 
Cal Crutchlow foi submetido a uma segunda cirurgia no tornozelo fraturado em Phillip Island. A operação aconteceu na manhã de quinta-feira (2) e duas placas foram inseridas para auxiliar na recuperação.
 
No segundo treino da MotoGP na Austrália, Crutchlow apareceu caído na brita da Doohan, a primeira curva da pista australiana. As imagens não mostraram a queda, mas já era possível entender que o britânico tinha se lesionado.
 
Removido da pista de maca, Cal foi transferido ao centro médico e, depois, levado ao Hospital Alfred, onde segue internado.
O momento da queda de Cal (Foto: Reprodução)
Crutchlow passou por uma primeira cirurgia logo após o acidente, onde os médicos reduziram e alinharam a fratura e fizeram uma fixação externa com o uso de uma gaiola. Desde o início, porém, a segunda intervenção já estava prevista.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, Lucio Cecchinello, chefe da LCR, confirmou que Cal passou pela segunda cirurgia no tornozelo direito e deve voltar para casa no domingo à noite.
 
“Cal passou pela segunda operação na manhã de quinta-feira”, contou Cecchinello. “A cirurgia levou menos de duas horas e ele acordou cerca de uma hora depois do fim do procedimento. Ele não reclamou de nenhuma dor em especial”, seguiu.
 
“A cirurgia foi feita pelo Dr. Matthias Russ, o mesmo médico que fez a primeira operação, e ele disse que ficou muito satisfeito com a forma como a operação correu”, explicou. “Cal teve duas pequenas placas inseridas e poderá voar para casa na noite de domingo ― desde que não ocorra nenhuma complicação, o que ninguém espera”, comentou.
 
“Uma vez que voltar para casa, ele vai iniciar a fisioterapia e dar seu melhor para estar em forma outra vez o mais cedo possível”, completou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }