Crutchlow fratura tornozelo direito em acidente durante segundo treino e fica fora do GP da Austrália

Cal Crutchlow sofreu um forte revés em seu final de semana. Nesta sexta-feira (26), após sofrer uma forte queda ao final do segundo treino livre, foi constatada uma fratura em seu tornozelo direito, obrigando o inglês a perder a etapa australiana

O final de semana na Austrália nem bem começou e já teve sua primeira baixa. Nesta sexta-feira (26), Cal Crutchlow sofreu uma forte queda no segundo treino livre, tendo um tornozelo quebrado como consequência e ficando de fora da corrida em Phillip Island.
 
No segundo ensaio do dia da MotoGP, quando faltavam cerca de 12 minutos para a bandeira quadriculada, o titular da LCR foi mostrado já caído na caixa de brita da curva 1. Na primeira imagem, já era possível ver que o piloto sentia incômodo e dores.
O momento da queda de Cal (Foto: Reprodução)

Imediatamente o inglês foi levado ao centro médico do circuito. Mais tarde, veio a confirmação de que havia sofrido uma fratura bimaleolar e da parte anterior da tíbia do tornozelo direito, precisando passar pela sala de cirurgia imediatamente. Com isso, não foi liberado para disputar o GP da Austrália, sendo transportado ao Hospital Alber City, em Melbourne, para ser operado.
 

Crutchlow chegou a Phillip Island em alta na temporada. Na última corrida, no Japão, após mostrar grande desempenho e segurar Valentino Rossi e se aproveitar da queda de Andrea Dovizioso, cruzou a linha de chegada em segundo.
 
Cal é o segundo piloto da MotoGP que não vai correr em Phillip Island. Recuperando-se de uma fratura no punho esquerdo, Jorge Lorenzo não chegou a ir para a Austrália para cuidar da lesão. Nesta semana, passou por uma operação em Barcelona.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.