Fora do GP da Austrália, Lorenzo passa por cirurgia em Barcelona para tratar lesão no punho esquerdo

Jorge Lorenzo está aos poucos tratando sua lesão no punho esquerdo. 20 dias após ter sofrido o forte acidente na Tailândia, o espanhol passou por uma cirurgia em Barcelona para tratar o ligamento da mão esquerda

Jorge Lorenzo deu mais um passo em direção a recuperação de seu punho. Na terça-feira (23), após 20 dias de se lesionar na Tailândia, o piloto passou pela sala de cirurgia, em Barcelona, para operar o ligamento de sua mão esquerda.
 
Durante o segundo treino livre da etapa em Buriram, o espanhol sofreu uma forte queda após sua Desmosedici ter problemas. Como consequência do acidente, acabou machucando a sua mão esquerda, ficando de fora da etapa.
 
Quando chegou ao Japão, na semana seguinte, era dúvida se participaria da corrida. Após dar apenas duas voltas no primeiro ensaio do final de semana, anunciou que ficaria fora. Uma ressonância apontou que tinha uma pequena fratura no radio esquerdo.
O acidente na Tailândia (Foto: Reprodução)

O piloto imediatamente retornou à Espanha para iniciar o tratamento de sua lesão. Já é sabido que Lorenzo não vai correr o GP da Austrália, com Álvaro Bautista assumindo sua moto em Phillip Island.
 

Segundo informações do site ‘Motorsport’, Jorge foi operado por Xavier Mir e sua equipe na Clínica Universitária Dexeus, em Barcelona. O espanhol tinha problemas no ligamento do punho esquerdo.
 
A fase de Lorenzo está longe do ideal. No GP do Aragão, se envolveu em um acidente ainda na largada, sendo arremessado da moto e quebrando o pé, ficando de fora da disputa. Agora, contanto com a prova australiana, serão quatro etapas consecutivas em que não corre.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.