GUIA DA MOTOGP 2020
⟿ Três novatos, um adeus e um homem a ser batido: como vem a MotoGP
⟿ Com poucas mudanças, destaque de 2020 fica por conta da entrada da Finlândia
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Destaque em 2019, Quartararo segue na busca pela primeira vitória
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ O novo Mamola? Contra Márquez, Dovizioso tenta perder estigma de eterno vice
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
A Pramac apresentou nesta quinta-feira (5) suas motos para a temporada 2020 da MotoGP. Em um evento online, a escuderia italiana exibiu as Ducati de Jack Miller e Francesco Bagnaia para o campeonato que vai começar apenas no mês que vem, com o GP das Américas.
Inicialmente, a Pramac apresentaria suas motos na quarta-feira, no Catar, mas teve de mudar os planos por conta do cancelamento da corrida da classe rainha. A Dorna, promotora do campeonato, precisou barrar a corrida da divisão principal por conta das restrições à entrada de italianos no país em decorrência da epidemia do coronavírus.
Pramac (Foto: Pramac)
Assim, os italianos adiaram a apresentação do novo layout que, mais uma vez, leva a assinatura do Centro Stile Lamborghini, um estúdio construído pela marca ainda em 2004.
Assim como no ano passado, o protótipo segue nas cores vermelho, azul e branco, mas com um desenho diferente. A Desmosedici, porém, é a mesma do time de fábrica, a GP20.
Diretor-executivo da Pramac, Paolo Campinoti celebrou a parceria com a Lamborghini e falou de 2020 como um desafio.
“Mais uma vez, nesta temporada 2020 nós vamos tentar nos validar em um nível muito importante, começando pelos cinco pódios conquistados por Jack Miller na temporada passada. Além disso, Pecco Bagnaia também terá uma Ducati oficial”, disse Campinotti. “Esta nova aventura vai começar com a mesma satisfação e orgulho de 2019 com uma colaboração cada vez mais forte com a Lamborghini, que projetou alguns layouts empolgantes, além dos trajes dos pilotos e das roupas do time”, comentou.
“Nós também estamos muito empolgados por sermos embaixadores no mundo de duas importantes marcas do ‘Made in Italy’ como Ducati e Lambroghini”, completou.
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti ressaltou que a Ducati está fazendo um esforço extra para dar motos do ano aos dois pilotos.
“Esta temporada, nós fizemos um grande esforço com a Pramac para fornecer a Miller e Bagnaia as motos Desmosedici GP20, as mesmas utilizadas pelos dois pilotos oficiais da Ducati”, ressaltou Ciabatti. “Nós estamos convencidos de que tomamos a melhor decisão ao disponibilizar para os talentosos Jack e Pecco as melhores condições possíveis", encerrou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |