7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Dez anos após conquista do título, Hayden volta a defender Honda como substituto do lesionado Pedrosa na Austrália

A Honda anunciou nesta terça-feira (18) que Nicky Hayden será o substituto de Dani Pedrosa no GP da Austrália deste fim de semana. No Japão, foi Hiroshi Aoyama quem assumiu o posto do lesionado espanhol

 
A Honda escalou Nicky Hayden para substituir Dani Pedrosa no GP da Austrália deste fim de semana. O piloto espanhol foi operado no último sábado para estabilizar a fratura sofrida na clavícula direita em uma forte queda durante os treinos para a etapa de Motegi.
 
Titular do time oficial da Honda entre 2003 e 2008, o piloto norte-americano encerrou sua passagem pela MotoGP na temporada passada e hoje defende a marca da asa dourada no Mundial de Superbike. Nicky, no entanto, vai fazer sua segunda aparição no Mundial de Motovelocidade em 2016, já que substituiu Jack Miller na Marc VDS no GP de Aragão.
Nicky Hayden disputou a etapa de Aragão da MotoGP pela Marc VDS (Foto: Marc VDS)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Antes de mais nada, meus melhores desejos a Dani. Tenho certeza que ele voltar mais forte do que nunca, como ele sempre faz”, disse Hayden. “Para mim, é um trabalho loucamente duro, mas é uma chance, dez anos após meu título mundial, de voltar ao meu antigo ‘time dos sonhos’”, comentou. 
 
“Fazer um fim de semana em Phillip Island em uma Honda de fábrica, é emocionante só de pensar, e sou muito grato por esta oportunidade e pela confiança que a Honda deposita em mim. Também quero agradecer a minha atual equipe por me liberarem para fazer isso, e também aos patrocinadores”, falou. “Todos trabalharam bastante em todos os detalhes para tornar isso possível, então estou empolgado para subir no avião e chegar em Phillip Island. Tomara que eu possa fazer um BM trabalho para o time”, seguiu.
 
“Em relação a Phillip Island, tem duas coisas que temos sempre de considerar: o clima e os pneus, mas é uma pista que eu amo e mal posso esperar para pilotar a moto lá. Vamos começar na manhã de sexta-feira e avançar”, completou.
 
Titular da Honda, Pedrosa contou que sentiu muitas dores após a cirurgia, mas já se sente mais confortável. Ainda assim, o #26 só espera ter uma data de retorno amanhã, quando passará por uma revisão médica.
 
“Senti uma dor forte por alguns dias depois da operação, mas as coisas estão começando a melhorar pouco a pouco agora”, relatou Dani. “Saí do hospital e tenho um check-up agendado para quarta-feira. Só depois disso eu terei uma ideia melhor do tempo de recuperação e quando poderei voltar para a minha moto”, explicou.
 
“Também gostaria de parabenizar Marc e a Honda pela conquista do título”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);