Jerez faz homenagem e anuncia batismo da curva 7 com nome de Carmelo Ezpeleta

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta será homenageado no fim de semana do GP da Espanha e dará nome à curva 7 do circuito andaluz

Carmelo Ezpeleta vai virar nome de curva na Espanha. Diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, o espanhol vai batizar a curva 7 de Jerez de la Frontera.

O anúncio foi feito pela prefeita María José García-Pelayo, que também é presidente da Cirjesa, a empresa gestora do circuito Jerez-Ángel Nieto. O evento que vai oficializar a homenagem acontece no fim de semana do GP da Espanha, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril.

Em nota divulgada à imprensa, o governo de Jerez diz que a homenagem é “reconhecimento pelo trabalho a favor do motociclismo e, especificamente, do circuito Jerez-Ángel Nieto durante todos esses anos para acolher o GP da Espanha de MotoGP e o Mundial de Superbike”.

A prefeita entende que o batismo da curva é “um ato de justiça com o CEO da Dorna pelo incansável apoio ao circuito de Jerez”.

María José Garcia-Pelayo anunciou homenagem a Carmelo Ezpeleta (Foto: Jerez)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A 7 é uma curva para a esquerda, que recentemente passou por uma reforma visando aumento de segurança, atendendo aos padrões exigidos pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Com a mudança, a área de escape passou de 40 para 70 metros. Ainda, a curva fica entre a Dani Pedrosa e a Jorge Martínez Aspar.

Das 13 curvas de Jerez, sete são batizadas em homenagem a pilotos de moto: Ángel Nieto, [Antonio Sánchez Garrido ] Peluqui, Sito Pons, Aspar, [Álex] Crivillé, [Jorge] Lorenzo e Pedrosa.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.