7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Em crise, Yamaha tem menor pontuação no Mundial de Construtores após 6 corridas desde 2003

A classificação do Mundial de Construtores é um reflexo do momento ruim da Yamaha. Passadas as primeiras seis corridas da temporada 2019, o time dos três diapasões tem sua menor pontuação em 16 anos

 

A Yamaha não vive mesmo um grande momento na MotoGP. Longe das vitórias desde o triunfo de Maverick Viñales na Austrália no ano passado, a montadora de Iwata acumula sua menor pontuação no Mundial de Construtores após seis corridas em 16 anos.
 
Até aqui, o time de Valentino Rossi e Maverick Viñales soma 88 pontos e aparece na quarta colocação do Mundial de Construtores, 33 tentos atrás da líder Honda. A Ducati ocupa a segunda posição, seis pontos atrás da ponteira, enquanto a Suzuki vem empatada com o time dos três diapasões.
Yamaha tem sua pior performance no Mundial de Construtores em 16 anos (Foto: Yamaha)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Ao contrário do que acontece na Fórmula 1, onde os dois carros somam pontos para o Mundial de Construtores, a MotoGP considera apenas o melhor resultado de cada fabricante. Os pontos acumulados pelos dois titulares interferem apenas na disputa do Mundial de Equipes.
 
Nessas seis primeiras etapas do ano, a Yamaha teve suas melhores performances enquanto fábrica em Termas de Río Hondo e Austin, onde somou 20 pontos em cada uma das corridas ― graças aos dois segundos lugares conquistados por Rossi. A pior atuação, por outro lado, aconteceu em Mugello, onde foram apenas dez pontos ― fruto do sexto lugar de Viñales.
 
A marca de 88 pontos representa, aliás, a menor pontuação da Yamaha no Mundial de Construtores depois de seis corridas desde 2003, quando a fábrica japonesa deixou a Catalunha com 70 pontos. Naquele ano, o time dos diapasões fechou a temporada com a terceira colocação no Mundial de Construtores, 175 pontos atrás da campeã Honda.
O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.